Janeiro 17, 2018 06:34 PM

O Bloco de Esquerda quer impedir o despedimento coletivo na Cofaco do Pico, e apresentou hoje um projeto de resolução que recomenda ao Governo Regional que desenvolva esforços no sentido de que seja viabilizado um processo de reconversão tecnológica da empresa que garanta que todos os trabalhadores e trabalhadoras mantêm o seu vínculo à empresa.

Janeiro 17, 2018 03:39 PM

“O Governo Regional cria estratagemas ilegais para poupar uns trocos à conta dos trabalhadores”, acusou hoje o deputado António Lima referindo que “ao mesmo tempo que a dirigente da ARRISCA ganhava 4 mil euros por mês, os trabalhadores trabalhavam de graça para a associação e para o governo regional”, declarando horas extraordinárias como voluntariado.

Janeiro 16, 2018 04:36 PM

O modelo económico dos Açores, implementado pelo Governo Regional, que se baseia em sectores de pouco valor acrescentado e em baixos salários, promove o risco de pobreza eminente. Um risco, que, nos Açores, é 10% superior à média nacional.

Janeiro 12, 2018 07:59 PM

Numa concentração à porta da estação dos CTT da Calheta, em Ponta Delgada, promovida hoje pelo Bloco de Esquerda, o deputado António Lima anunciou que o BE apresentou uma proposta que pretende unir o parlamento dos Açores, o Governo Regional e o Governo da República contra o anunciado encerramento daquele posto dos correios.

Janeiro 10, 2018 06:06 PM

No seguimento do anúncio do despedimento coletivo dos 180 trabalhadores da fábrica da Cofaco no Pico, o Bloco de Esquerda quer ouvir, no parlamento, o secretário regional do Mar e o vice-presidente do Governo Regional, assim como a administração da empresa. A proposta de audição foi entregue hoje ao presidente da Comissão da Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho.

Janeiro 9, 2018 05:49 PM

A Cofaco anunciou hoje que vai despedir todos trabalhadores da fábrica do Pico. Perante este total desrespeito e insensibilidade social, o Bloco de Esquerda considera inaceitável que esta empresa continue a receber apoios públicos.

Janeiro 9, 2018 01:56 PM

O Bloco de Esquerda quer saber que ações serão tomadas pelo Governo Regional no sentido de regularizar o abastecimento de mercadorias no porto da Calheta, em São Jorge, e se existem problemas estruturais que inviabilizem o normal toque dos navios neste porto. [ver requerimento]

Janeiro 5, 2018 04:54 PM

A privatização da SATA, já anunciada pelo Governo Regional, “é sinónimo de pior serviço e redução de postos de trabalho”, alertou hoje o deputado António Lima, do Bloco de Esquerda, após reunião com a Comissão de Trabalhadores da companhia aérea.

Janeiro 4, 2018 06:27 PM

Perante as recorrentes denúncias, por parte de cidadãos residentes e cidadãos visitantes, relativamente à falta de condições do parque zoológico da Povoação, onde existem animais selvagens em cativeiro, o Bloco de Esquerda enviou hoje um requerimento ao Governo Regional em que solicita informações sobre o licenciamento do parque, as inspeções realizadas e os registos dos animais.