Angra do Heroísmo

Julho 17, 2019 06:19 PM

O Bloco de Esquerda defende a criação de uma rede de creche e ATL na zona oeste da ilha Terceira – entre as freguesias de São Bartolomeu e Altares – como forma de combater o despovoamento destas freguesias e evitar que se transformem em freguesias-dormitório. A proposta foi apresentada hoje pelo deputado Paulo Mendes numa reunião com encarregados de educação da escola das Cinco Ribeiras, que recentemente subscreveram uma petição contra o encerramento da escola.

Setembro 11, 2018 04:52 PM

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda insiste na necessidade de se avançar com a descontaminação de todos os focos de poluição identificados na Terceira, e considera que este processo não se pode resumir aos dois locais que estão atualmente a ser descontaminados.

Junho 6, 2018 03:04 PM

O Bloco de Esquerda Terceira acusa a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo de desrespeitar a história inscrita no muro pedonal da Prainha, recorrendo, mais uma vez, ao uso de betão numa zona classificada como Património Mundial.

Março 5, 2018 05:50 PM

O Bloco de Esquerda Terceira lamenta que, na última reunião da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, o problema de saúde pública resultante da contaminação por hidrocarbonetos de aquíferos e por chumbo de solos e subsolos resultante da presença militar norte-americana na ilha Terceira tenha sido descurado, tendo o debate incidido apenas sobre os impactos nos sectores do turismo e da agricultura.

Fevereiro 21, 2018 08:14 PM

A descontaminação dos solos da ilha Terceira não foi ainda encarada com “assertividade, exigência e urgência” porque o Governo Regional e o Governo da República põem em primeiro lugar os “interesses do ponto de vista militar, político, estratégico” para a utilização da Base das Lajes no âmbito da NATO e da aposta militar da União Europeia.

Fevereiro 16, 2018 03:54 PM

O BE defende a implementação imediata de medidas de reparação dos danos ambientais causados pela presença militar norte americana na Terceira, que visam assegurar a saúde pública e resolver todos os impactes ambientais.

Dezembro 29, 2017 05:25 PM

O BE/Terceira considera que o Orçamento da autarquia de Angra do Heroísmo para o próximo ano é redutor e revela falta de ambição. Emprego, habitação e reabilitação urbana são as principais preocupações, manifestadas hoje por Alexandra Manes, em conferência de imprensa.

Bloco lateral para utilizar