Ponta Delgada

Junho 22, 2018 03:47 PM

A intenção de construir um novo aterro sanitário na ilha de São Miguel, revelada ontem pelo presidente da AMISM confirma o desastre que constitui a política de resíduos nos Açores, e em particular na ilha de São Miguel.

Março 1, 2018 04:56 PM

PS e PSD votaram contra a proposta do BE para que o projeto de construção da central de incineração de São Miguel fosse reavaliado e redimensionado, demonstrando que há uma diferença abissal entre aquilo que dizem e aquilo que fazem relativamente à incineração.

Fevereiro 27, 2018 03:09 PM

O Bloco de Esquerda quer que a autarquia de Ponta Delgada proponha, no seio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM), a reavaliação e o redimensionamento do projeto da central de incineração. A proposta será votada na reunião da Assembleia Municipal de amanhã.

Janeiro 26, 2018 04:47 PM

Atualmente a SINAGA tem três administradores executivos e apenas 26 trabalhadores. Ou seja, um rácio de 9 trabalhadores para cada administrador. O BE considera incompreensível que uma empresa pública que reduziu drasticamente o número de trabalhadores e a sua atividade, não tenha também uma redução nos elementos da administração.

Janeiro 18, 2018 12:46 PM

O Bloco de Esquerda entende que o Governo Regional deve agir no sentido de procurar impedir o encerramento do balcão dos CTT na Calheta, em Ponta Delgada, e apresentou uma proposta que recomendava esta tomada de posição por parte do Governo. O PS, no entanto, chumbou a proposta alegando que o Governo Regional não tem qualquer responsabilidade na matéria.

Janeiro 12, 2018 08:59 PM

Numa concentração à porta da estação dos CTT da Calheta, em Ponta Delgada, promovida hoje pelo Bloco de Esquerda, o deputado António Lima anunciou que o BE apresentou uma proposta que pretende unir o parlamento dos Açores, o Governo Regional e o Governo da República contra o anunciado encerramento daquele posto dos correios.

Dezembro 28, 2017 04:22 PM

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou ontem, por unanimidade, uma proposta do Bloco de Esquerda para a construção de uma agenda municipal para a igualdade, para eliminar a violência de género.

Bloco lateral para utilizar