Ponta Delgada

Novembro 26, 2019 01:43 AM

O Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento da Câmara Municipal de Ponta Delgada para 2020. Vera Pires, deputada municipal argumenta que “falta uma estratégia integrada de desenvolvimento sustentável para a cidade e para o concelho”.

Novembro 25, 2019 07:09 PM

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de José Mário Branco, músico, cantor e compositor, que foi também um lutador polítco antifascista e combatente contra as opressões e as desigualdades.

Novembro 25, 2019 05:44 PM

PS e PSD voltam a dar as mãos na Assembleia Municipal de Ponta Delgada para rejeitar uma proposta do BE que pretendia suspender o atual projeto de construção de uma central de incineração em São Miguel. Vera Pires, deputada municipal do BE, lamenta que, perante as “evidências claras de que o atual projeto está sobredimensionado”, se continue a perder tempo.

Novembro 15, 2019 06:28 PM

O Bloco de Esquerda vai propor, em assembleia municipal, que a Câmara Municipal de Ponta Delgada defenda, no seio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM), a suspensão do atual projeto de construção da central incineração e que seja encontrada uma solução alternativa ambientalmente e economicamente sustentável.

Setembro 30, 2019 04:17 PM

Em 2020, por proposta do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai realizar um Plano Global de Mobilidade. O objetivo é definir a interconexão entre os mini-bus e os autocarros, a requalificação de parques de estacionamento para ligação entre o transporte individual e o transporte coletivo, a extensão de ciclovias e a ligação entre as já existentes, e a definição de ruas sem trânsito automóvel no centro da cidade.

Junho 28, 2019 03:39 PM

O Bloco de Esquerda congratula-se pelo facto de a Câmara Municipal de Ponta Delgada ter decidido avançar com um projeto-piloto para implementação do sistema de recolha de lixo “Pay As You Throw” – que beneficia o ambiente e os munícipes que fazem reciclagem. A autarquia de Ponta Delgada cumpre assim a proposta do Bloco de Esquerda aprovada em setembro do ano passado, em Assembleia Municipal, por unanimidade.

Abril 30, 2019 04:27 PM

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Ponta Delgada decidiu, por proposta do BE, recomendar que a autarquia inclua o glifosato nas análises à água destinada ao consumo humano no concelho de Ponta Delgada. A proposta foi aprovada com os votos do BE e do PS.

Bloco lateral para utilizar