Ponta Delgada

Setembro 30, 2019 04:17 PM

Em 2020, por proposta do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai realizar um Plano Global de Mobilidade. O objetivo é definir a interconexão entre os mini-bus e os autocarros, a requalificação de parques de estacionamento para ligação entre o transporte individual e o transporte coletivo, a extensão de ciclovias e a ligação entre as já existentes, e a definição de ruas sem trânsito automóvel no centro da cidade.

Junho 28, 2019 03:39 PM

O Bloco de Esquerda congratula-se pelo facto de a Câmara Municipal de Ponta Delgada ter decidido avançar com um projeto-piloto para implementação do sistema de recolha de lixo “Pay As You Throw” – que beneficia o ambiente e os munícipes que fazem reciclagem. A autarquia de Ponta Delgada cumpre assim a proposta do Bloco de Esquerda aprovada em setembro do ano passado, em Assembleia Municipal, por unanimidade.

Abril 30, 2019 04:27 PM

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Ponta Delgada decidiu, por proposta do BE, recomendar que a autarquia inclua o glifosato nas análises à água destinada ao consumo humano no concelho de Ponta Delgada. A proposta foi aprovada com os votos do BE e do PS.

Março 20, 2019 11:58 AM

O presidente do Governo Regional inaugurou há mais de um ano a creche “A Joaninha”, uma valência da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. No entanto, apesar de haver uma grande procura por parte das famílias – havendo mesmo uma grande lista de espera – esta creche continua sem funcionar. O BE quer que o Governo justifique este atraso e pergunta, através de um requerimento, quando irá esta creche entrar em funcionamento.

Março 8, 2019 03:12 PM

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada, por proposta do Bloco de Esquerda, aprovou um voto de saudação pelo Dia Internacional da Mulher – que se comemora amanhã, 8 de Março. O voto assinala as conquistas do passado e refere que ainda há “direitos a defender e barreiras a ultrapassar” para alcançar a igualdade entre homens e mulheres.

Junho 22, 2018 02:47 PM

A intenção de construir um novo aterro sanitário na ilha de São Miguel, revelada ontem pelo presidente da AMISM confirma o desastre que constitui a política de resíduos nos Açores, e em particular na ilha de São Miguel.

Março 1, 2018 03:56 PM

PS e PSD votaram contra a proposta do BE para que o projeto de construção da central de incineração de São Miguel fosse reavaliado e redimensionado, demonstrando que há uma diferença abissal entre aquilo que dizem e aquilo que fazem relativamente à incineração.

Bloco lateral para utilizar