Praia da Vitória

Julho 2, 2019 07:57 PM

Parte dos antigos bairros americanos “Beira-Mar” e “Nascer do Sol” será destinada à habitação social e ao arrendamento com valor inferior à média praticado na ilha Terceira. A proposta do Bloco de Esquerda aprovada hoje no parlamento estabelece que, numa fase inicial, serão recuperadas vinte casas com esta finalidade, e que este número irá aumentar todos os anos de acordo com as necessidades habitacionais da ilha Teceira.

Abril 4, 2019 05:08 PM

O Bloco de Esquerda quer que as reivindicações dos trabalhadores portugueses da Base da Lajes sejam incluídas na agenda da próxima reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos da América. A coordenadora do BE da Terceira, Alexandra Manes, anunciou um projeto de resolução do grupo parlamentar do BE na Assembleia da República com este objetivo.

Março 8, 2019 03:17 PM

A autarquia da Praia da Vitória demonstrou uma grande falta de sensibilidade perante o flagelo social que é a violência sobre as mulheres, que só este ano já provocou 12 vítimas mortais. O Bloco de Esquerda da Ilha Terceira lamenta que esta autarquia nem sequer tenha cumprido o ato simbólico de colocar as bandeiras a meia haste, ontem, dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica.

Novembro 20, 2018 01:26 PM

Os trabalhadores portugueses ao serviço da Força Aérea dos EUA na Base das Lajes não têm acesso a serviços de medicina no trabalho, uma obrigação que é exigida por lei às empresas portuguesas. O Bloco de Esquerda considera que, dado o perigo a que estes trabalhadores estão expostos, e tendo em conta que a Base das Lajes se encontra em território português, o Estado não se pode alhear desta situação.

Novembro 19, 2018 02:00 PM

O Bloco de Esquerda acusa o presidente da autarquia da Praia da Vitória de ter encenado o anúncio de um acordo oficial entre os proprietários e os moradores do Bairro de Santa Rita, quando na realidade – segundo assumiu o próprio autarca hoje em reunião da Assembleia Municipal, em que esteve presente o deputado regional do BE, Paulo Mendes – existe apenas um acordo de cavalheiros.

Setembro 20, 2018 05:21 PM

O parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade uma resolução que aponta a solução para impedir novos despejos no bairro de Santa Rita e garantir o direito à habitação dos moradores. O assunto foi levado ao parlamento pelo Bloco de Esquerda, que aceitou substituir a sua proposta inicial por uma resolução mais abrangente, que passou a ser subscrita por todos os partidos.

Setembro 11, 2018 04:52 PM

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda insiste na necessidade de se avançar com a descontaminação de todos os focos de poluição identificados na Terceira, e considera que este processo não se pode resumir aos dois locais que estão atualmente a ser descontaminados.

Bloco lateral para utilizar