Share |

BE defende reabilitação da zona litoral de Santa Clara

O candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Ponta Delgada defende que uma das zonas da cidade de Ponta Delgada que carece de uma reabilitação urgente é toda a faixa litoral de Santa Clara. O candidato considera que “a ampliação do Porto de Ponta Delgada poderia ser o motor da regeneração dessa área que necessita urgentemente de ser reabilitada.

Kol de Carvalho considera que a reabilitação do Porto em curso é uma oportunidade perdida para retirar os graneis, construir um parque de contentores e prever o abastecimento dos navios com gás liquefeito, combustível que será o futuro dentro de alguns anos.

Em reunião com a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, outro dos temas abordado foi a proposta do BE para criação de um regulamento de cargas e descargas para a zona histórica de Ponta Delgada. O candidato do BE considerou que a situação atual das cargas e descargas “constrange as acessibilidades e a mobilidade” e que sem um regulamento de cargas e descargas que discipline todo esse trânsito, que é necessário, a situação só irá piorar.

Kol de Carvalho defende que as cargas e descargas devem funcionar em horário diferente do funcionamento dos serviços localizados na zona história de Ponta Delgada como “em qualquer cidade que se quer disciplinada” porque estes não compatíveis em simultâneo.