Share |

Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprova saudação do BE pelo Dia da Mulher

Vera Pires | Deputada do BE na Assembleia Municipal de Ponta Delgada

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada, por proposta do Bloco de Esquerda, aprovou um voto de saudação pelo Dia Internacional da Mulher – que se comemora amanhã, 8 de Março. O voto assinala as conquistas do passado e refere que ainda há “direitos a defender e barreiras a ultrapassar” para alcançar a igualdade entre homens e mulheres.

O voto do Bloco de Esquerda – que foi aprovado por unanimidade – defende a erradicação da discriminação salarial, o combate às violências contra as mulheres, a valorização do trabalho de assistência e doméstico não remunerado, e a promoção da partilha de tarefas e responsabilidades.

O documento, apresentado pela deputada municipal do Bloco de Esquerda, Vera Pires, aponta alguns exemplos de áreas em que a igualdade entre homens e mulheres ainda não é uma realidade: educação, valorização do trabalho, e igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis da tomada de decisão na vida política, económica e pública.

“Continua a fazer sentido lembrar as muitas vitórias conseguidas pelas mulheres nas suas lutas pela igualdade de género. Continua, também, a ser preciso alertar e lutar contra as muitas desigualdades que persistem”, lê-se ainda no voto de saudação.