Share |

BE anuncia realização de fórum sobre as potencialidades do mar dos Açores na Horta

O Bloco de Esquerda anunciou esta tarde que vai realizar na cidade da Horta, até ao próximo mês de Julho, um fórum sobre as potencialidades económicas do mar dos Açores. Esta iniciativa suge no seguimento da proposta do BE para a criação de um Centro Público Internacional de Ciências do Mar e Alterações Climáticas com base no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, cujo passo inicial foi aprovado no Orçamento da Região para este ano.

O BE tem vindo a insistir na criação deste Centro nos últimos anos, como uma importante alavanca para o desenvolvimento dos Açores, e “hoje, já são várias e qualificadas as vozes que, tanto nos Açores, quanto fora dele, se levantam e se juntam à nossa reivindicação, pela sua inegável importância a diversos níveis, desde logo, a salvaguarda dos nossos recursos marinhos, presentes e futuros”, disse Zuraida Soares, dirigente do BE.

“Ao contrário do Governo Regional, não nos resignamos a uma região de emprego precário, baixos salários e baixas qualificações. Lutamos por uma economia desenvolvida, pondo os Açores em primeiro lugar e lutando contra interesses espúrios, que nos espoliam e nos proíbem a esperança, num futuro digno para todos/as”, concluiu.