Share |

BE congratula-se com reintegração dos trabalhadores da RTP/Açores injustamente despedidos

A ministra da Cultura revelou hoje na Assembleia da República que os quatro trabalhadores da RTP/Açores que foram despedidos pelo Conselho de Administração da RTP – contrariando uma decisão do tribunal – vão ser reintegrados na empresa. O Bloco de Esquerda – que denunciou publicamente a situação – congratula-se pela reposição da justiça, saúda os trabalhadores por esta vitória, e exige que a reintegração seja célere e que os trabalhadores sejam compensados por este último mês em que estiveram impedidos de exercer as suas funções.

“Havia uma interpretação errónea da parte do conselho de administração”, reconheceu a ministra da Cultura, que anunciou que a reintegração dos quatro trabalhadores em causa.

Esta decisão da ministra da Cultura vem, assim, dar razão ao BE, que considerou, desde a primeira hora, que estes despedimentos eram “uma fraude” e “uma forma de represália contra os trabalhadores”.

O Bloco de Esquerda lamenta que estes trabalhadores, a quem foi dada razão pelo tribunal após anos a fio de precariedade, tenham sido obrigados a passar por mais um mês de absoluta incerteza.