Share |

BE defende alargamento de rotas e horários do transporte público na Praia da Vitória

O Bloco de Esquerda defende o alargamento da rede minibus da Praia da Vitória ao terminal de passageiros do porto quando há transporte marítimo inter-ilhas, e quer um alargamento das rotas e dos horários dos transportes públicos do concelho para que adaptem às necessidades da população.

Quatro anos depois da última campanha autárquica, o BE voltou ao mesmo local – ao porto da Praia da Vitória – com o mesmo assunto, lembrou a candidata do BE, Alexandra Manes, que lamentou o cenário que se repete sempre que chega um navio de passageiros à Praia da Vitória: “pessoas a pé a arrastar malas até ao centro da cidade”.

“A Praia da Vitória tem uma rede de minibus, por isso, não se entende porque razão nunca foi feito o alargamento do itinerário ao terminal de passageiros, facilitando a mobilidade de quem chega e de quem parte”, disse a candidata.

No que diz respeito aos minibus, a candidata defende o alargamento até à fim da Estrada 25 de Abril, junto à rotunda do aeroporto, e o alargamento do horário de funcionamento, que atualmente termina às 17h00, quando ainda muitas pessoas estão a trabalhar.

Não é só o transporte dentro da cidade que precisa de ser revisto, mas também a ligação entre a Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, cuja última ligação é às 19h00. “Os horários estão muito desajustados da realidade”, lamenta Alexandra Manes.

“Há pessoas que são obrigadas a comprar viatura própria para poderem trabalhar, e se não tiverem condições para comprar viatura, acabam por recusar trabalho, por não haver transporte público entre as suas casas e o local de emprego”, disse.