Share |

BE defende nova estratégia de gestão de resíduos que aposte na reciclagem

O candidato do BE à Câmara de Ponta Delgada defende uma nova estratégia para o tratamento de resíduos sólidos urbanos no concelho, que passe pela revisão do projeto da incineração e por uma aposta séria na reciclagem.

Jorge Kol de Carvalho lamenta que o ambiente continue a ser “muito mal tratado”, e considera que o projeto da incineradora é um ataque ao ambiente, lembrando, por exemplo, a recente queima de centenas de toneladas de pneus, material que é reciclável.

“Somos frontalmente contra a central de incineração”, disse o candidato numa ação de campanha realizada esta manhã.

Mas as mudanças na gestão dos resíduos não se ficam por aí, Jorge Kol de Carvalho quer reforçar os ecopontos em todo o concelho, com especial atenção para a zona histórica, onde praticamente todos os dias se encontram contentores a transbordar e a cheirar mal. Os contentores têm que ser “convenientemente higienizados e a recolha deve ser diária”.

O candidato do BE defende ainda o alargamento da recolha seletiva porta a porta a todo o concelho, como aliás, determinava uma medida proposta pelo BE que foi aprovada em Assembleia Municipal, mas que nunca chegou a ser implementada.