BE denuncia problemas de saúde pública junto da delegada de saúde de Vila do Porto

O deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Vila do Porto, Paulo Sanona, denunciou junto da delegada de Saúde da ilha de Santa Maria duas situações que põem em causa a saúde pública: a presença de amianto nas ruínas do cinema do aeroporto e a abundância de ratos.

Numa carta enviada na passada sexta-feira, Paulo Sanona considera “gravosa a situação das ruínas do antigo cinema do aeroporto, devido à presença de amianto que põe em risco a saúde da população” e refere que “nas mesmas ruínas abundam agora ratazanas em quantidade suficiente para preocupar muitos moradores da zona”.

O deputado municipal alerta para “a falta de ações de desratização nestes últimos 2 a 3 anos”, o que tem contribuído para “um aumento elevado de ratos e ratazanas”.

O BE pretende que a delegada de saúde da ilha de Santa Maria atue junto das entidades competentes, locais e regionais, para que estes dois problemas sejam corrigidos com a maior brevidade possível.