Share |

BE faz aprovar proposta para acelerar processo de requalificação de falésia perigosa

A Assembleia Municipal da Ribeira Grande vai propor ao Governo Regional que o processo de realização do estudo de impacto ambiental e posterior requalificação da falésia de Rabo de Peixe e Calhetas, que está em estado de degradação evidente. A proposta foi do BE e foi aprovada por unanimidade.

O deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal da Ribeira Grande, Luís Carlos Brum, lembrou que os desabamentos têm sido constantes, e que esta situação põe em perigo um número elevados de moradores.

A Assembleia Municipal aprovou também por unanimidade uma proposta do BE para que a autarquia da Ribeira Grande faça todos os esforços no sentido de ver o antigo posto de polícia da cidade restaurado ou reconstruído.

“A ausência de esquadra da PSP na cidade da Ribeira Grande constitui uma lacuna irreparável e limita imenso as funções de quem exerce esta profissão”, lê-se na proposta do BE.

O BE viu ainda ser aprovado um voto de pesar pelo falecimento de António Amaral, professor primário durante mais de 4 décadas em Rabo de Peixe. Várias gerações tiveram oportunidade de conhecer e de sentir a sua dedicação, empenho, sabedoria e generosidade ímpares.