BE faz aprovar propostas para melhorar o centro da Ribeira Grande

O Bloco de Esquerda levou à reunião da Assembleia Municipal da Ribeira Grande a situação de degradação de muitas placas toponímicas da vila de Rabo de Peixe, e propôs que seja realizada uma manutenção, com carácter de urgência. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Em causa estão inúmeras placas vandalizadas e destruídas, como é o caso da Rua das Courelas, Francisco de Andrade, Afonso Maria Tavares, e Diáspora, por exemplo.

O pretende, assim, recuperar a identidade destas ruas e acabar com uma situação que se arrasta há muito tempo e que dá uma péssima imagem.

O deputado municipal do BE, Luís Carlos Brum, viu ainda ser aprovada por unanimidade a recomendação para que o material não utilizado na obra do antigo Jardim Municipal, designadamente o lago com repuxo, toda a pedra de lavoura dos muros com gradeamento, entre outros, seja utilizado para melhorar o Largo das Freiras, um local onde se situa uma escola, o tribunal, a biblioteca, e que precisa de mais atenção.