Share |

BE faz aprovar reposição do número de recolhas de lixo semanais na Ribeira Grande

A Assembleia Municipal da Ribeira Grande aprovou ontem por unanimidade a proposta do Bloco de Esquerda para a reposição de três dias de recolha de lixo no munícipio, em vez dos dois que se realizam atualmente, assim como um maior investimento nos ecopontos.

O BE respondeu assim à indignação do elevado número de habitantes do concelho que manifestaram estar contra a redução dos dias de recolha de lixo, e contra o aumento significativo de bidões verdes, destinados ao lixo comum, que acabam por prejudicar o recurso aos ecopontos, e os resultados da reciclagem.

Por proposta do BE, também aprovada por unanimidade, as ruínas do restaurante “Golfinho do Mar”, em Rabo de Peixe, que são alvo de muito vandalismo e que são um antro de consumo de droga, deverão ser demolidas ou isoladas com muros em volta, pela autarquia da Ribeira Grande.

A Assembleia Municipal aprovou ainda, mais uma vez por unanimidade, a recomendação apresentada pelo deputado municipal do Bloco de Esquerda – Luís Carlos Brum – para que sejam efetuadas obras de manutenção nos passeios da Rua Direita.