BE organiza debate público sobre a vertente política do problema da contaminação nas Lajes

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vai realizar um debate público sobre os problemas ambientais provocados pela utilização militar da Base das Lajes pelas forças militares dos EUA, centrando a discussão no âmbito da política. O debate realiza-se no próximo sábado, 1 de junho, às 20h00 na Casa das Tias, na Praia da Vitória.

Os oradores serão Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Armando Mendes, mestre em Relações Internacionais, João Vasconcelos, deputado do BE na Assembleia da República, e Paulo Mendes, deputado do BE na Assembleia Legislativa dos Açores.

Tibério Dinis fará uma intervenção centrada nas opções políticas da autarquia da Praia da Vitória perante este problema ambiental.

A intervenção de Armando Mendes irá incidir sobre as relações internacionais que envolvem esta questão e a forma como essas mesmas relações condicionam, ou não, a resolução da pegada ambiental.

João Vasconcelos e Paulo Mendes, deputados do BE na Assembleia da República e na Assembleia Legislativa dos Açores, respetivamente, vão centrar as suas intervenções no trabalho político desenvolvido nos dois parlamentos sobre esta matéria.