BE propõe construção de nova esquadra da PSP em Rabo de Peixe

O Bloco de Esquerda vai levar à reunião da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, amanhã, a proposta de  construção de uma nova esquadra da Polícia de Segurança Pública em Rabo de Peixe, uma vila com cerca de 10 mil habitantes e com muitos problemas sociais, o que torna as questões de segurança fundamentais.

A deputada municipal do BE, Ângela Pavão, considera indiscutível a necessidade da construção de um edifício de raíz, que dê condições aos profissionais da PSP.

A proposta é dirigida não só ao Ministério da Administração Interna – que tutela as forças de segurança – mas também à autarquia, que pode facilitar o processo de construção da nova esquadra.

O Bloco de Esquerda vai levar também à reunião da Assembleia Municipal uma proposta para a construção de um jardim e um parque infantil num terreno junto à igreja Matriz da Ribeira Grande que está, actualmente, apenas a servir de refúgio para o consumo de estupefacientes. O BE pretende assim melhorar o ambiente e a segurança daquela zona central da cidade.

A polémica nova casa mortuária de Rabo de Peixe será alvo de um voto de protesto por parte do BE, que está ao lado da grande maioria da população da vila na crítica à arquitectura e à localização do edifício, cuja construção foi iniciada pelo PS, e concluída pelo PSD.