BE quer mais força em Ponta Delgada para melhorar vida das pessoas

O candidato do Bloco de Esquerda à câmara municipal de Ponta Delgada alertou hoje para a importância de o Bloco sair destas eleições com mais força na autarquia,  e salientou o bom trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pela representação do BE na Assembleia Municipal de Ponta Delgada.

Jorge Kol de Carvalho centrou a sua ação de campanha de hoje nas propostas do BE que foram aprovadas na Assembleia Municipal, mas que, lamentavelmente, nunca foram implementadas.

“Há imensas propostas do BE que foram aprovadas e estão esquecidas” referiu o candidato, salientando que são propsotas concretas e exequíveis que “iriam melhorar a vida das pessoas”.

Um painel colocado em frente à câmara municipal enumerava estas propostas que, apesar de terem sido aprovadas, nunca sairam do papel: isenção de pagamento de estacionamento para munícipes portadores de deficiência, adaptação dos parques infantis a crianças com deficiência, criação de um espaço infantil no Campo de S. Francisco, abertura à população da zona do Parque Urbano que está reservada à prática de golfe, fim do uso do glifosato e utilização de meios alternativos no combate a plantas infestantes, criação de rede de hortas comunitárias, criação de um Plano Integrado de Combate à Violência Contra as Mulheres, disponibilização de sacos reutilizáveis no Mercado da Graça, e o alargamento da recolha selectiva porta a porta a todo o concelho.

“Fizemos uma campanha forte, trabalhamos imenso, com uma equipa formidável”, disse o candidato, que aponta ao objetivo de “reforçar a presença do Bloco de Esquerda nos órgãos da autarquia”, e lembra que o BE tem feito sempre a diferença onde tem representação.