Share |

BE queria Governo Regional a lutar contra o encerramento dos CTT na Calheta mas PS chumbou

O Bloco de Esquerda entende que o Governo Regional deve agir no sentido de procurar impedir o encerramento do balcão dos CTT na Calheta, em Ponta Delgada, e apresentou uma proposta que recomendava esta tomada de posição por parte do Governo. O PS, no entanto, chumbou a proposta alegando que o Governo Regional não tem qualquer responsabilidade na matéria.

A incoerência do PS ficou imediatamente evidente quando o deputado do BE, António Lima, lembrou a proposta de recomendação dos vereadores do PS na autarquia de Ponta Delgada – apresentada no dia anterior – para que o presidente do município se manifestasse contra o encerramento dos CTT da Calheta.

“Não posso compreender como é que o PS acha que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem o dever de atuar no sentido de impedir o fecho da estação, mas acha que o Governo Regional não tem qualquer responsabilidade e nada pode fazer. É incompreensível”, assinalou o deputado.

A proposta do BE, chumbada pelo PS, pretendia ainda que o parlamento se pronunciasse contra o encerramento da lojas dos CTT da Calheta e contra o plano de reestruturação apresentado pelos CTT que irá traduzir-se em despedimentos e degradação do serviço público postal.