BE realiza VI Convenção Regional no próximo dia 14 de julho em Ponta Delgada

O Bloco de Esquerda Açores realiza a sua VI Convenção Regional no próximo dia 14 de julho, em Ponta Delgada, no Hotel Azoris Royal Garden.

No âmbito do processo da convenção, numa altura em que já terminou o prazo para entrega de Moções de Orientação Global - documento que define a estratégia política a seguir pelo partido -, deu entrada a moção "Mais Açores, Mais Esquerda", cujo primeiro subscritor é António Lima, que irá encabeçar a lista candidata à Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda.

A moção "Mais Açores, Mais Esquerda" elegeu todos os delegados que, na convenção, vão eleger os membros da Comissão Coordenadora Regional para os próximos dois anos.

O programa da convenção inclui uma comunicação do convidado Doutor Raul Bettencourt sobre "As potencialidades do Mar dos Açores e desafios para a sua exploração sustentável", e uma comunicação do líder parlamentar do BE na Assembleia da República, Pedro Filipe Soares, sobre "A gestão partilhada do mar dos Açores e a lei do ordenamento do espaço marítimo".

A sessão de encerramento tem lugar às 17h30 e conta com a presença da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.