Share |

Bloco apresenta plano de requalificação para zona dos Celeiros em Angra

O candidato do Bloco de Esquerda em Angra do Heroísmo apresentou hoje um plano de reabilitação para a zona dos Celeiros, onde Paulo Mendes quer ver construída uma central de camionagem, o mercado municipal e um parque de estacionamento.

A profunda regeneração daquela zona da cidade que está “abandonada e com mau aspeto” será importante para dar vida e dinamismo a Angra do Heroísmo. A concentração de pessoas gerada pela construção da central de camionagem seria benéfica para os comerciantes do mercado municipal, e o parque de estacionamento nesta zona irá retirar trânsito do centro da cidade, explicou o candidato.

“Angra não tem que ser uma confusão de trânsito. Pode ser uma cidade com gente que caminha nas ruas, que dinamiza o comércio. Assim é que se dá vida à cidade”, salienta Paulo Mendes.

O candidato do Bloco defendeu também que passe a ser a própria autarquia a assumir o serviço de transporte público urbano – os minibus – deixando de concessionar o serviço a uma empresa privada.

A aquisição de uma frota de mini-autocarros movidos a eletricidade seria “uma medida sustentável não só do ponto de vista ambiental, mas também do ponto de vista financeiro”.