Catarina Martins vai levar aeroporto da Horta à Assembleia da República

Catarina Martins juntou-se à luta do Movimento em Defesa do Aeroporto da Horta, com quem reuniu ontem no Faial. A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda mostrou-se solidária com as reivindicações e comprometeu-se a levar novamente o assunto à Assembleia da República.

No jantar comício de ontem à noite, Catarina Martins disse que vai apresentar junto do Governo da República uma proposta para “garantir que são acionados os meios necessários para a ampliação da pista do Aeroporto da Horta”, assim que voltar ao continente. A coordenadora do BE sublinhou que este é “um compromisso regional mas também um compromisso nacional”.

Na intervenção de ontem no jantar comício do BE no Faial, Catarina Martins assumiu também o compromisso de insistir na criação de um Centro de Investigação das Ciências do Mar no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Catarina Martins destacou que “o grande objetivo nesta eleição é que a Zuraida Soares tenha companhia na Assembleia Legislativa Regional", acrescentando que se um deputado do Bloco "prova que pode fazer tanta diferença", um grupo parlamentar poderá fazer ainda mais.

A dirigente bloquista lembrou também que João Stattmiller, cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo do Faial, não tem “faltado a nenhuma luta” e “nunca foge a dar a cara”.