Share |

Grupo Parlamentar do BE/Açores solicita documentação associada ao futuro modelo de concessão e projeto para o futuro do porto da Praia da Vitória

O Grupo Parlamentar do BE/Açores requereu, ao Governo Regional, o estudo da Portos dos Açores, S.A. conducente à definição do modelo de concessão do porto da Praia da Vitória, assim como a avaliação e estudo de impacto ambiental sobre o projeto da criação de um terminal de “transhipment” e de uma plataforma logística internacional.

Para o Grupo Parlamentar do BE/Açores este é um projeto de caráter estratégico para a economia, não só da ilha Terceira como da Região, com proveito potencial significativo, que o Governo Regional quer entregar a privados, num exemplo paradigmático da entrega a privados de atividades com lucro garantido enquanto que o prejuízo fica sempre na esfera pública.

É também de estranhar o prazo apertado para a emissão da declaração de impacte ambiental acerca deste projeto, quando se desconhece qualquer avaliação e estudo de impacte ambiental.