Plano Integrado de Transportes para o arquipélago continua a ser promessa por cumprir

Pela terceira vez em quatro anos o secretário regional da Economia garante aos deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia Legislativa dos Açores que o Plano Integrado de Transportes para o arquipélago está em fase de conclusão, adiando consecutivamente a sua apresentação, sem, no entanto, adiantar qualquer data. Desta vez, o adiar de uma promessa antiga foi feita no âmbito da Interpelação ao Governo Regional sobre o sector do Turismo, realizada esta manhã na Assembleia Legislativa dos Açores, em reposta a uma questão colocada pelo deputado Mário Moniz.

Mário Moniz alertou ainda para o problema do abandono de trilhos pedestres em São Miguel, Flores e Corvo, onde se encontram encerrados 13 trilhos, há vários meses, por falta de manutenção e segurança, e sem que haja esta informação no próprio local. O deputado do Bloco de Esquerda salientou ainda que o número de trilhos pedestres só não é superior por iniciativa de cidadãos, associações e autarquias.