Proposta do BE para melhorar trânsito na Ribeira Grande aprovada

A Assembleia Municipal de Ribeira Grande aprovou proposta do Bloco de Esquerda que melhora circulação rodoviária.

"Apesar de reconhecermos como positivo o sentido único da Rua do Rosário em descida de encontro à localidade, vimos alertar para a perigosidade dos cruzamentos na Rua da Alegria, José de Amaral e Fonte Nova, nos quais os espelhos sinalizadores podem não ser suficientemente seguros, tendo já ocorrido acidentes nesta zonas.

A Assembleia Municipal de Ribeira Grande aprovou a proposta do Bloco de Esquerda que recomenda à autarquia que tome medidas para que o estacionamento nesta via seja do lado esquerdo.

Também estranhamos que a placa de acesso à Rua do Divino Espirito Santo tenha sido retirada, como igualmente a implementação de dois sentidos no Parque de Estacionamento do Rosário em, cuja entrada é impossível circular dois veículos.

Desta forma, numa perspetiva de aperfeiçoamento da Postura de Trânsito em vigor, com a qual estamos quase em total acordo, o Bloco de Esquerda propõe à Câmara Municipal da Ribeira Grande que tenha em consideração os problemas acima mencionados."