Share |

PS e PSD estão mais preocupados em agradar aos EUA do que em defender os terceirenses

O Bloco de Esquerda lamenta que PS e PSD estejam mais preocupados em garantir um relacionamento imaculado com os EUA, que são responsáveis pela contaminação dos solos da Praia da Vitória, do que em garantir a preservação do ambiente e da saúde pública dos terceirenses.

“O que interessa aos terceirenses é que não continuemos a ter uma presença militar que neste momento impede investimento a sério com potencial para criar emprego, e interessa garantir a preservação do ambiente e da saúde pública”, disse o deputado Paulo Mendes.

O BE acompanhou o voto de protesto pelas recentes declarações lamentáveis de vários ministros do Governo da República sobre o processo de descontaminação dos aquíferos das Lajes, mas salienta que o mais importante é garantir que os EUA assumam as suas responsabilidades na descontaminação da poluição decorrente da utilização militar das Base das Lajes.

PS e PSD estão mais preocupados em garantir a permanência do poluidor na Base das Lajes e só divergem naquilo que são os “faits divers”, disse o deputado do BE.

Paulo Mendes salientou a coerência do BE nesta matéria e lembrou as iniciativas apresentadas no parlamento dos Açores e na Assembleia da República cujo o objetivo é garantir a descontaminação efetiva da água na Praia da Vitória.