Share |

Voto de Pesar por Zuraida Soares aprovado por unanimidade

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Zuraida Soares, que foi coordenadora regional do BE Açores e deputada no parlamento açoriano.

“Enfrentava o debate parlamentar com paixão, acutilância, inteligência e tantas vezes com humor, e era reconhecidamente uma parlamentar de excepção”, recordou António Lima, acrescentando que

Zuraida Soares era feminista, defensora das minorias, dos direitos individuais e da cultura. Lutou intransigentemente contra todas as injustiças. Defensora da Liberdade e da Democracia, defendeu sempre os Açores, terra que fez sua, e a Autonomia enquanto meio para construir uma região mais justa.

O líder parlamentar do BE fez questão de lembrar as últimas palavras proferidas por Zuraida Soares enquanto deputada, em 2018: “Não há nada que dê mais colorido e força à vida do que lutar por uma sociedade mais digna, mais democrática, mais humana, mais tolerante, mais decente, e sobretudo, no fim, por uma sociedade e por uma terra sem amos”.