Share |

Angra do Heroísmo

Outubro 10, 2017

A ribeira de São Bento, em Angra do Heroísmo, apresenta problemas ambientais e problemas de erosão que podem pôr em causa habitações. A denúncia é do Bloco de Esquerda, que enviou hoje um requerimento ao Governo Regional sobre esta questão.

Setembro 19, 2017

“Um cenário desolador, que mostra que algo vai mal na gestão de resíduos do concelho”. Foi isto que Paulo Mendes encontrou num terreno junto ao Bairro do Lameirinho, onde o candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Angra do Heroísmo apresentou as suas propostas para esta área.

Setembro 15, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda em Angra do Heroísmo apresentou hoje um plano de reabilitação para a zona dos Celeiros, onde Paulo Mendes quer ver construída uma central de camionagem, o mercado municipal e um parque de estacionamento.

Setembro 14, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda em Angra do Heroísmo defende a criação de uma Bolsa de Arrendamento Municipal, constituída por prédios devolutos requalificados com condições especiais para os privados, com o objetivo de garantir o acesso a habitação a preços acessíveis, na cidade e nas freguesias.

Agosto 29, 2017

Paulo Mendes quer acabar com a precariedade no concelho de Angra do Heroísmo e diz que a autarquia tem que dar o exemplo: o candidato do Bloco defende a integração, com contrato de trabalho, e salário digno, para todos os beneficiários de programas ocupacionais que estão a responder a necessidades permanentes.

Agosto 29, 2017

Paulo Mendes quer tornar o concelho de Angra do Heroísmo num “autêntico museu a céu aberto”. O candidato do BE defende a requalificação das antigas infraestruturas militares do concelho – como o Forte de Santo António, ou o Forte dos Coelhos –  e a criação de um Centro de Interpretação da Batalha da Salga, como forma de valorizar o património histórico e cultural do concelho, que poderá ser potenciado em termos pedagógicos e como produto turístico.

Julho 18, 2017

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, diz que está na hora de obrigar os Estados Unidos da América a pagar pelos danos ambientais provocados pela utilização militar da Base das Lajes, pagar os custos da regeneração urbana das zonas utilizadas, e pagar compensações pela destruição de emprego provocada, à semelhança do que foi feito noutros países em que os EUA fecharam bases militares.

Julho 7, 2017

Atrair mais gente para Angra do Heroísmo para dar mais vida à cidade é o objetivo de Paulo Mendes, coordenador do Bloco de Esquerda nos Açores, que apresentou hoje a sua candidatura à presidência da autarquia terceirense. Ricardo Toste é o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

Maio 11, 2017

O relatório de uma ação inspetiva realizada em 2013 ao Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira apontava quinze conclusões às quais correspondiam quatorze recomendações, que, se fossem aplicadas, se traduziriam numa redução de custos de 4,6 milhões de euros. O Bloco de Esquerda quer saber qual o ponto de situação relativamente ao cumprimento de cada uma das recomendações avançadas pela Inspeção Regional de Saúde.  [ler requerimento]

Setembro 15, 2016

O acordo entre as autarquias de Angra do Heroísmo e do Funchal para o envio de resíduos da Madeira para a incineradora da Terceira “são mais uma prova da inviabilidade e do desperdício de dinheiros públicos suscitado pela opção política que levou à construção de uma incineradora claramente sobredimensionada na ilha Terceira", disse o coordenador do Bloco de Esquerda Açores, Paulo Mendes, em conferência de imprensa.

Dezembro 3, 2015

O Bloco de Esquerda desafia a autarquia de Angra do Heroísmo a integrar nos seus quadros com um contrato de trabalho normal, todos os trabalhadores contratados ao abrigo dos programas de combate ao desemprego do Governo Regional que estejam a preencher necessidades permanentes dos serviços da autarquia. “Caso contrário, estamos perante uma situação de abuso, em que a câmara municipal recorre a mão-de-obra barata para preencher necessidades permanentes”, disse hoje o coordenador do BE, Paulo Mendes, numa conferência de imprensa sobre o orçamento de Angra do Heroísmo para o próximo ano.