Share |

Angra do Heroísmo

Março 5, 2018

O Bloco de Esquerda Terceira lamenta que, na última reunião da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, o problema de saúde pública resultante da contaminação por hidrocarbonetos de aquíferos e por chumbo de solos e subsolos resultante da presença militar norte-americana na ilha Terceira tenha sido descurado, tendo o debate incidido apenas sobre os impactos nos sectores do turismo e da agricultura.

Fevereiro 21, 2018

A descontaminação dos solos da ilha Terceira não foi ainda encarada com “assertividade, exigência e urgência” porque o Governo Regional e o Governo da República põem em primeiro lugar os “interesses do ponto de vista militar, político, estratégico” para a utilização da Base das Lajes no âmbito da NATO e da aposta militar da União Europeia.

Fevereiro 16, 2018

O BE defende a implementação imediata de medidas de reparação dos danos ambientais causados pela presença militar norte americana na Terceira, que visam assegurar a saúde pública e resolver todos os impactes ambientais.

Dezembro 29, 2017

O BE/Terceira considera que o Orçamento da autarquia de Angra do Heroísmo para o próximo ano é redutor e revela falta de ambição. Emprego, habitação e reabilitação urbana são as principais preocupações, manifestadas hoje por Alexandra Manes, em conferência de imprensa.

Outubro 10, 2017

A ribeira de São Bento, em Angra do Heroísmo, apresenta problemas ambientais e problemas de erosão que podem pôr em causa habitações. A denúncia é do Bloco de Esquerda, que enviou hoje um requerimento ao Governo Regional sobre esta questão.

Setembro 19, 2017

“Um cenário desolador, que mostra que algo vai mal na gestão de resíduos do concelho”. Foi isto que Paulo Mendes encontrou num terreno junto ao Bairro do Lameirinho, onde o candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Angra do Heroísmo apresentou as suas propostas para esta área.

Setembro 15, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda em Angra do Heroísmo apresentou hoje um plano de reabilitação para a zona dos Celeiros, onde Paulo Mendes quer ver construída uma central de camionagem, o mercado municipal e um parque de estacionamento.

Setembro 14, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda em Angra do Heroísmo defende a criação de uma Bolsa de Arrendamento Municipal, constituída por prédios devolutos requalificados com condições especiais para os privados, com o objetivo de garantir o acesso a habitação a preços acessíveis, na cidade e nas freguesias.

Agosto 29, 2017

Paulo Mendes quer acabar com a precariedade no concelho de Angra do Heroísmo e diz que a autarquia tem que dar o exemplo: o candidato do Bloco defende a integração, com contrato de trabalho, e salário digno, para todos os beneficiários de programas ocupacionais que estão a responder a necessidades permanentes.

Agosto 29, 2017

Paulo Mendes quer tornar o concelho de Angra do Heroísmo num “autêntico museu a céu aberto”. O candidato do BE defende a requalificação das antigas infraestruturas militares do concelho – como o Forte de Santo António, ou o Forte dos Coelhos –  e a criação de um Centro de Interpretação da Batalha da Salga, como forma de valorizar o património histórico e cultural do concelho, que poderá ser potenciado em termos pedagógicos e como produto turístico.