Angra do Heroísmo

Janeiro 31, 2024

O Bloco de Esquerda alertou hoje para para o aumento das vítimas de violência doméstica nos Açores com um protesto simbólico no centro da cidade de Angra do Heroísmo.

Janeiro 31, 2024

O Bloco de Esquerda alertou hoje para para o aumento das vítimas de violência doméstica nos Açores com um protesto simbólico no centro da cidade de Angra do Heroísmo.

Janeiro 31, 2024

O Bloco de Esquerda critica o estado de abandono do edifício do hospital velho em Angra do Heroísmo e defende a intervenção do Governo Regional para encontrar uma solução. Alexandra Manes alerta para os problemas de saúde pública.

Janeiro 30, 2024

O Bloco de Esquerda defende o aumento do apoio às associações de proteção dos animais e a implementação de uma campanha de esterilização de animais de companhia gratuita e permanente para acabar com o problema do abandono. Alexandra Manes, aponta os atrasos no pagamento dos apoios às associações e diz que “o mínimo que o governo podia fazer era honrar os seus compromissos” com quem faz esse grande trabalho de forma voluntária.

Janeiro 27, 2024

A candidata do Bloco pela ilha Terceira, que teve hoje um encontro com a Associação Cães do Mar, propõe uma reorganização do sector, defendendo que o próximo governo deve ter uma Secretaria Regional da Cultura, tendo em conta a importância do sector, além disso, deve haver uma separação entre a área do património cultural e área das artes e da promoção cultural para agilizar a resposta às necessidades de cada área.

Janeiro 22, 2024

Para resolver estes problemas, o Bloco propõe a criação de uma bolsa pública de habitação, que aumente significativamente as habitações disponíveis no mercado a preços acessíveis e que irá também regular o mercado

Janeiro 16, 2024

Alexandra Manes diz que o governo de direita não resolveu os problemas estruturais da Educação nos Açores: continua a haver falta de funcionários e há muitas escolas a precisar de obras de manutenção.

Janeiro 14, 2024

Alexandra Manes, primeira candidata do Bloco pela Terceira, salienta que “o Bloco tem dado provas da importância da sua presença no parlamento açoriano” e deu exemplo de duas vitórias na última legislatura: a redução do pagamento de juros da Região à EDA que poupou milhões de euros aos contribuintes e os trinta postos de trabalho que ficaram a salvo depois da ameaça de despedimento pela Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Janeiro 13, 2024

“Ao ritmo a que o Governo está a executar o PRR da habitação levaríamos 10 anos a construir o que está previsto”, disse António Lima, apontando que “a crise da habitação é uma crise de hoje e é hoje que as pessoas precisam de respostas”. O Bloco propõe o aumento dos apoios às rendas, a regulação do negócio do alojamento local e a obrigação da reserva de uma percentagem de habitação a preços acessíveis nos novos empreendimentos privados.

Janeiro 8, 2024

A candidata do Bloco de Esquerda pela Terceira, Alexandra Manes, defende que todas as ajudantes de educação das IPSS devem passar a ter um horário de trabalho de 35 horas e propõe que esta injustiça seja resolvida através da introdução de uma cláusula, nos acordos de cooperação entre o governo e as instituições, que recomende a prática da igualdade de horário.

Setembro 29, 2023

Alexandra Manes, coordenadora do Bloco de Esquerda na Terceira, confrontou hoje a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o impacto que o despedimento dos trabalhadores da Praia Cultural vai ter a nível familiar para cada um dos trabalhadores afetados, mas também ao nível das respostas dos serviços prestados aos munícipes, e, olhos nos olhos, desafiou a autarca a reverter esta decisão.

Setembro 4, 2023

O Bloco de Esquerda considera que o despedimento de 37 trabalhadores anunciado hoje pela presidente da autarquia da Praia da Vitória é uma vergonha para o município, que não cumpre os compromissos assumidos com estas pessoas no passado. É importante lembrar que estes despedimentos são uma decisão da responsabilidade exclusiva do atual executivo, que não é suportada pelo Fundo de Apoio Municipal, a que o município vai pedir auxílio para a sua reestruturação financeira.

Agosto 3, 2023

O Bloco de Esquerda Terceira considera o atraso das obras de ampliação do canil Intermunicpal da ilha da Terceira muito preocupante, uma vez que promove a sobrelotação crónica deste espaço. 

Abril 25, 2023

Numa sessão pública de comemoração dos 49 anos do 25 de Abril, Alexandra Manes, dirigente do Bloco de Esquerda, assinalou as importantes conquistas da revolução.