Share |

Europeias 2019

Maio 21, 2019

A candidata do BE Açores ao Parlamento Europeu defende que os apoios da União Europeia aos pescadores açorianos devem ter em conta as especificidades da pesca que é feita na Região, valorizando as artes de pesca tradicionais, que são seletivas e que permitem uma pesca mais sustentável.

Maio 20, 2019

O Bloco de Esquerda quer impedir a construção de uma incineradora em São Miguel. A candidata do partido nos Açores salienta que, recentemente, o Parlamento Europeu decidiu que a construção de incineradoras deixará de ter acesso a financiamento comunitário, exatamente por serem uma opção errada para a gestão de resíduos.

Maio 17, 2019

Há exatamente 11 anos, a 16 de maio de 2008, nascia o bebé de uma família da freguesia do Mosteiro, na ilha das Flores. Foi a última desde então. A candidata do Bloco de Esquerda Açores ao parlamento europeu esteve hoje nesta freguesia, que tem apenas 29 habitantes, para lembrar que “as políticas de coesão da União Europeia não estão a chegar aqui”.

Maio 16, 2019

“Há um contrassenso nesta União Europeia que, por um lado, quer um ambiente mais sustentável, e por outro lado, financia as explorações intensivas, que usam excesso de produtos químicos”, disse a candidata do BE/Açores ao parlamento europeu, que numa reunião com a Associação Terra Verde, defendeu uma aposta forte na diversificação agrícola e na produção sustentável e biológica.

Maio 13, 2019

A candidata do BE/Açores às eleições europeias defende que os projetos ligados à ciência e tecnologia existentes nos Açores têm que ser apoiados no sentido garantir mais emprego qualificado, e para garantir que o conhecimento e a riqueza produzidos ficam na Região, para que os Açores não sejam só utilizados como espaço físico para a implementação de infraestruturas que vão servir projetos científicos e tecnológicos que se desenvolvem longe do nosso território.

Maio 12, 2019

A campanha do Bloco às Europeias esteve este domingo os Açores, onde Marisa Matias também criticou a forma como as regiões ultra-periféricas são tratadas na União Europeia.

Maio 12, 2019

Alexandra Manes apela ao voto no Bloco de Esquerda para que sejam eleitos eurodeputados e eurodeputadas que “afrontem os grandes interesses” em Bruxelas. Votar no PS, PSD e CDS é eleger quem permitiu o fim das quotas leiteiras e a abertura do mar dos Açores às frotas internacionais, que provocaram as grandes dificuldades que estes sectores enfrentam.

Maio 6, 2019

A candidata dos Açores na lista do Bloco de Esquerda às eleições Europeias critica as políticas de incentivo às privatizações de infraestruturas estratégicas que está a ser seguida pela União Europeia, e deixa também críticas ao Governo Regional por estar a seguir esta linha no que diz respeito aos portos da Região, ao prever a sua concessão a privados por períodos de 75 anos.

Maio 5, 2019

O Bloco de Esquerda aponta o desenvolvimento da ciência e do conhecimento como uma das áreas mais importantes para o futuro dos Açores e defende o aumento do investimento da Região, do País e da União Europeia na investigação científica, e que este investimento deve ser direcionado para as áreas em que os Açores têm enormes potencialidades, entre as quais se destaca o mar.

Maio 2, 2019

Numa visita a uma exploração de café na ilha Terceira, a candidata do BE/Açores ao Parlamento Europeu, Alexandra Manes, referiu a necessidade de potenciar o desenvolvimento de outras culturas nos Açores, aproveitando as nossas características edafoclimáticas e a natureza dos nossos solos que são fatores determinantes para a qualidade de determinados produtos, neste caso concreto, o café.