Share |

Notícias

Outubro 9, 2017

O Bloco de Esquerda considera que o serviço público essencial que a SATA presta aos doentes das ilhas sem hospital tem vindo a degradar-se de forma preocupante. Num requerimento enviado hoje ao Governo Regional, o deputado e a deputada do Bloco referem casos concretos que demonstram esta degradação, e perguntam que medidas serão tomadas para garantir um melhor serviço.

Outubro 9, 2017

Vera Pires foi reeleita como deputada municipal em Ponta Delgada e Paulo Sanona leva o Bloco de Esquerda pela primeira vez à Assembleia Municipal de Vila do Porto.

Setembro 29, 2017

O candidato do BE à Câmara de Ponta Delgada defende uma nova estratégia para o tratamento de resíduos sólidos urbanos no concelho, que passe pela revisão do projeto da incineração e por uma aposta séria na reciclagem.

Setembro 29, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda à autarquia da Ribeira Grande defende a implementação de programas de combate à toxicodependência, violência no namoro e violência doméstica em todas as escolas do concelho, e defende uma aposta forte na Educação como fator de desenvolvimento da Ribeira Grande.

Setembro 29, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda à câmara municipal de Ponta Delgada alertou hoje para a importância de o Bloco sair destas eleições com mais força na autarquia,  e salientou o bom trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pela representação do BE na Assembleia Municipal de Ponta Delgada.

Setembro 28, 2017

“Partidos da direita preferem pôr as relações diplomáticas entre Portugal e os EUA à frente da saúde dos terceirenses”, acusou hoje a candidata do Bloco de Esquerda à câmara municipal da Praia da Vitória, considerando que a contaminação provocada pela utilização militar da Base das Lajes pelos norte-americanos é um “crime ambiental”.

Setembro 26, 2017

Alexandra Manes, candidata do Bloco de Esquerda à câmara municipal da Praia da Vitória, assume o compromisso de aumentar as verbas destinadas à limpeza da orla marítima e das ribeiras do concelho.

Setembro 26, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda, em ação de campanha na freguesia do Pico da Pedra, defendeu a criação de um Plano de Ação para a Inclusão das Pessoas com Deficiência. O candidato considerou que as maiores dificuldades as pessoas com deficiência são geradas pelas barreiras criadas pela própria comunidade que impedem o acesso igualitário aos serviços públicos e privados, aos transportes, à habitação, à educação e ao emprego.

Setembro 26, 2017

O Bloco de Esquerda vai apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições por ter sido encontrada num terreno baldio uma caixa com 2 mil panfletos da campanha de Ponta Delgada, que se destinavam à distribuição pelos CTT, através do serviço de "info mail". O BE considera que esta atuação dos CTT é um ataque à democracia.

Setembro 26, 2017

O Bloco de Esquerda defende que a autarquia de Ponta Delgada deve criar um Plano de Ação para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, cujas medidas devem ser elaboradas em diálogo com as pessoas com deficiência, que são as mais indicadas para enunciarem as barreiras existentes no concelho e apontarem as soluções para cada caso.

Setembro 26, 2017

“Solução para as galerias da Calheta é demolir”. O candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Ponta Delgada é peremptório em apontar a solução para aquele que é um dos principais problemas da cidade, e onde deve surgir, no futuro, um espaço aberto para o mar e para a marina, “como estava previsto desde o início”, com um jardim ou uma praça.

Setembro 25, 2017

Alexandra Manes critica a utilização de água doce – um bem essencial e limitado – nas piscinas municipais da Praia da Vitória, que se situam à beira-mar. A candidata do BE defende assim a aquisição de uma bomba móvel, que será suficiente para que a piscina funcione com água salgada.

Setembro 25, 2017

Criar um regulamento de cargas e descargas, criar parques de estacionamento na periferia, e reforçar periodicidade de recolha de resíduos no centro histórico, são algumas das propostas que o candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Ponta Delgada apresentou ao presidente da Associação de Comerciantes do Centro Histórico.

Setembro 25, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Horta defende que a autarquia deve exigir a reposição da segurança do porto da cidade, o aumento da capacidade da marina e a concretização do Centro de Investigação das Ciências do Mar no Faial.