Ponta Delgada

Março 8, 2019

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada, por proposta do Bloco de Esquerda, aprovou um voto de saudação pelo Dia Internacional da Mulher – que se comemora amanhã, 8 de Março. O voto assinala as conquistas do passado e refere que ainda há “direitos a defender e barreiras a ultrapassar” para alcançar a igualdade entre homens e mulheres.

Junho 22, 2018

A intenção de construir um novo aterro sanitário na ilha de São Miguel, revelada ontem pelo presidente da AMISM confirma o desastre que constitui a política de resíduos nos Açores, e em particular na ilha de São Miguel.

Março 1, 2018

PS e PSD votaram contra a proposta do BE para que o projeto de construção da central de incineração de São Miguel fosse reavaliado e redimensionado, demonstrando que há uma diferença abissal entre aquilo que dizem e aquilo que fazem relativamente à incineração.

Fevereiro 27, 2018

O Bloco de Esquerda quer que a autarquia de Ponta Delgada proponha, no seio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM), a reavaliação e o redimensionamento do projeto da central de incineração. A proposta será votada na reunião da Assembleia Municipal de amanhã.

Janeiro 26, 2018

Atualmente a SINAGA tem três administradores executivos e apenas 26 trabalhadores. Ou seja, um rácio de 9 trabalhadores para cada administrador. O BE considera incompreensível que uma empresa pública que reduziu drasticamente o número de trabalhadores e a sua atividade, não tenha também uma redução nos elementos da administração.

Janeiro 18, 2018

O Bloco de Esquerda entende que o Governo Regional deve agir no sentido de procurar impedir o encerramento do balcão dos CTT na Calheta, em Ponta Delgada, e apresentou uma proposta que recomendava esta tomada de posição por parte do Governo. O PS, no entanto, chumbou a proposta alegando que o Governo Regional não tem qualquer responsabilidade na matéria.

Janeiro 12, 2018

Numa concentração à porta da estação dos CTT da Calheta, em Ponta Delgada, promovida hoje pelo Bloco de Esquerda, o deputado António Lima anunciou que o BE apresentou uma proposta que pretende unir o parlamento dos Açores, o Governo Regional e o Governo da República contra o anunciado encerramento daquele posto dos correios.

Dezembro 28, 2017

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou ontem, por unanimidade, uma proposta do Bloco de Esquerda para a construção de uma agenda municipal para a igualdade, para eliminar a violência de género.

Outubro 9, 2017

Vera Pires foi reeleita como deputada municipal em Ponta Delgada e Paulo Sanona leva o Bloco de Esquerda pela primeira vez à Assembleia Municipal de Vila do Porto.

Setembro 29, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda à câmara municipal de Ponta Delgada alertou hoje para a importância de o Bloco sair destas eleições com mais força na autarquia,  e salientou o bom trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pela representação do BE na Assembleia Municipal de Ponta Delgada.

Setembro 26, 2017

O Bloco de Esquerda defende que a autarquia de Ponta Delgada deve criar um Plano de Ação para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, cujas medidas devem ser elaboradas em diálogo com as pessoas com deficiência, que são as mais indicadas para enunciarem as barreiras existentes no concelho e apontarem as soluções para cada caso.

Setembro 15, 2017

O Bloco de Esquerda lamenta que o novo regulamento do canil municipal de Ponta Delgada, aprovado hoje na última reunião da Assembleia Municipal do atual mandato, mantenha o abate de animais saudáveis até 2022.

Setembro 8, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Ponta Delgada considera importante implementar medidas rigorosas para gerir a pressão que o aumento do turismo está provocar na natureza, na habitação, no espaço público e na produção de resíduos.

Agosto 29, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Ponta Delgada defende a construção de estações rodoviárias, que permitam a conexão entre os diferentes tipos de transportes, de modo a retirar os autocarros interurbanos da avenida marginal.