Ribeira Grande

Abril 29, 2016

O Bloco de Esquerda levou à reunião da Assembleia Municipal da Ribeira Grande a situação de degradação de muitas placas toponímicas da vila de Rabo de Peixe, e propôs que seja realizada uma manutenção, com carácter de urgência. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Fevereiro 26, 2016

A Assembleia Municipal da Ribeira Grande aprovou ontem por unanimidade a proposta do Bloco de Esquerda para a reposição de três dias de recolha de lixo no munícipio, em vez dos dois que se realizam atualmente, assim como um maior investimento nos ecopontos.

Abril 29, 2015

O Bloco de Esquerda vai levar à reunião da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, amanhã, a proposta de  construção de uma nova esquadra da Polícia de Segurança Pública em Rabo de Peixe, uma vila com cerca de 10 mil habitantes e com muitos problemas sociais, o que torna as questões de segurança fundamentais.

Março 2, 2015

A Assembleia Municipal da Ribeira Grande vai propor ao Governo Regional que o processo de realização do estudo de impacto ambiental e posterior requalificação da falésia de Rabo de Peixe e Calhetas, que está em estado de degradação evidente. A proposta foi do BE e foi aprovada por unanimidade.

Dezembro 19, 2014

O Bloco de Esquerda votou ontem contra o Orçamento da autarquia da Ribeira Grande por considerar que o documento padece de um “economicismo doentio” e que não espelha reais preocupações económicas, sociais, culturais e ambientais.

Novembro 6, 2014

O Bloco de Esquerda/Açores não aceita o facto de PS e PSD considerarem extemporânea a proposta de referendo local à incineração, enquanto solução para o tratamento dos resíduos urbanos na ilha de São Miguel.

Novembro 5, 2014

PS e PSD impediram a população da Ribeira Grande de escolher livremente se quer, ou não, ter uma central de incineração de lixo na ilha de São Miguel. Na Assembleia Municipal realizada ontem, os dois partidos votaram contra a proposta do Bloco de Esquerda que defendia a realização de um referendo local sobre a incineração.

Novembro 3, 2014

A  Coordenadora Regional do BE/Açores e os deputados Municipais reuniram hoje com a Câmara do Nordeste para analisar as soluções do tratamento de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente a opção de tratamento mecânico e biológico em alternativa à incineração prevista pela AMISM e Governo Regional.

Outubro 24, 2014

O Bloco de Esquerda vai entregar hoje nos municípios de Ponta Delgada e Ribeira Grande uma proposta de deliberação para a realização de um referendo local sobre o projecto de construção de uma central de incineração em São Miguel. As duas autarquias terão um prazo de 15 dias para reunir em Assembleia Municipal e decidir se o referendo avança ou não.

Abril 24, 2014

O Bloco de Esquerda quer que a população tenha uma palavra a dizer sobre os projectos de incineração que estão previstos para os Açores, e vai, por isso, apresentar uma proposta de realização de referendos locais sobre esta matéria, nos municípios de Ponta Delgada e Ribeira Grande – em que está representado nas respectivas Assembeias Municipais. O anúncio foi feito esta tarde por Vera Pires, deputada do BE na Assembleia Municipal de Ponta Delgada.

Junho 25, 2013

O arquitecto Jorge Kol de Carvalho foi hoje apresentado como cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda, como independente, à Câmara Municipal de Ponta Delgada. Zuraida Soares volta a ser a candidata do partido à autarquia da Ribeira Grande. Vera Pires será a cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Ponta Delgada e Daniel Ferreira ao mesmo órgão na Ribeira Grande.

Fevereiro 28, 2013

A Assembleia Municipal de Ribeira Grande aprovou proposta do Bloco de Esquerda que melhora circulação rodoviária.

Dezembro 4, 2012

O Bloco de Esquerda defende a elaboração de planos de pagamento para as famílias de Rabo de Peixe que estão a ter dificuldades em pagar as rendas sociais à autarquia da Ribeira Grande, sem excluir a hipótese de isenção de pagamento em casos de dificuldades extremas. A proposta será apresentada na próxima reunião da Assembleia Municipal.