Últimas da Região

Março 14, 2019

O Bloco de Esquerda propôs hoje a prorrogação temporária dos contratos de trabalho das quatro intérpretes de Língua Gestual Portuguesa da Escola dos Arrifes – cujo contrato termina amanhã e deixa 15 alunos Surdos em risco de não ter acompanhamento a partir de segunda-feira – até à conclusão do concurso para integração efetiva. A proposta foi rejeitada com os votos contra do PS, e a abstenção do CDS e do PSD.

Março 14, 2019

O Bloco de Esquerda não aceita a cobrança de taxas moderadoras nos centros de saúde e na realização de exames complementares de diagnóstico, e critica o investimento público dirigido à construção de um hospital privado na Lagoa, quando, ao mesmo tempo, falta tanto investimento no Serviço Regional de Saúde.

Março 14, 2019

Se os jovens se levantam para defender o seu futuro só uma coisa poderá acontecer: um futuro melhor virá.

Março 13, 2019

O Bloco de Esquerda não aceita a discriminação de que as equipas femininas são alvo por parte do Governo Regional, no que diz respeito à atribuição de apoios. “Existe aqui uma desigualdade de género que é gritante”, alertou o deputado Paulo Mendes.

Março 13, 2019

A ministra da Cultura revelou hoje na Assembleia da República que os quatro trabalhadores da RTP/Açores que foram despedidos pelo Conselho de Administração da RTP – contrariando uma decisão do tribunal – vão ser reintegrados na empresa. O Bloco de Esquerda – que denunciou publicamente a situação – congratula-se pela reposição da justiça, saúda os trabalhadores por esta vitória, e exige que a reintegração seja célere e que os trabalhadores sejam compensados por este último mês em que estiveram impedidos de exercer as suas funções.

Março 12, 2019

O Bloco de Esquerda critica classificação das escolas com base nos resultados exames nacionais – uma prática que só serve para fazer publicidade gratuita às escolas privadas, que selecionam os seus alunos – e alerta para o aumento do insucesso escolar nos Açores.

Março 12, 2019

Num ano em que os assassinatos de mulheres voltaram a subir no país, consequência mais extrema de um problema com raízes profundas e amplamente disseminadas, a luta feminista desta semana é mais importante que nunca.

Março 11, 2019

A Assembleia Municipal de Vila do Porto, por proposta do deputado municipal do BE, Paulo Sanona, aprovou por unanimidade uma recomendação para que a autarquia evite o uso de herbicidas e recuse, em particular, a utilização de glifosato, um composto que a Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro já classificou como “carcinogéneo provável para o ser humano”.

Março 8, 2019

O Bloco de Esquerda demarca-se da decisão da comissão de inquérito à rede de cuidados continuados de impedir o público e os jornalistas de assistirem à audição do médico Paulo Margato que está a decorrer hoje em Ponta Delgada. O BE acusa o PS – o único partido a suportar esta decisão – de falta de transparência.