Share |

Últimas da Região

Novembro 8, 2019

O Bloco de Esquerda alerta para a existência de um problema de saúde pública no edifício do antigo hospital da ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, devido à abundância de ratos.

Novembro 6, 2019

Continuamos sem saber qual a posição do presidente do Governo Regional sobre as alterações que António Costa quer introduzir no subsídio social de mobilidade. Vai aceitar que os Açores fiquem com uma verba mitigada para encargos futuros, sabendo que o dinheiro não estica? Vai aceitar que o Estado central fuja às suas responsabilidades?

Novembro 6, 2019

É inaceitável que a AMISM insista na construção de uma incineradora que tem capacidade para incinerar a quase totalidade dos resíduos urbanos produzidos em São Miguel. Não é possível sequer sonharmos em cumprir as metas de reciclagem nos Açores com a construção de mais uma incineradora.

Novembro 4, 2019

O Bloco de Esquerda exige que sejam apuradas responsabilidades no erro de projeto da requalificação da Escola Básica Integrada de Capelas, que vai atrasar a obra, prejudicando alunos, professores e funcionários, e vai provocar o aumento do custo da obra em, pelo menos, 1,3 milhões de euros, cerca de 17% do valor global.

Outubro 29, 2019

O Bloco de Esquerda alerta para o estado de degradação que persiste no bairro do Aeroporto, em Santa Maria, quer ao nível do parque habitacional, quer nos espaços públicos envolventes – ambos da responsabilidade do Governo Regional – e quer saber quando estará concluído o processo de reabilitação destas infraestruturas.

Outubro 25, 2019

Não existe qualquer escassez de mão-de-obra. O que existe é falta de vontade de pagar salários decentes de modo a que não haja profissões e setores que condenam os trabalhadores a baixos salários e precariedade.

Outubro 24, 2019

O Bloco de Esquerda considera que a anulação do concurso para a construção da central de incineração de São Miguel – decisão do tribunal conhecida hoje – é uma oportunidade para se repensar toda a gestão de resíduos para esta ilha, optando por outras soluções, melhores para o ambiente e mais económicas.