Share |

Últimas da Região

Setembro 18, 2019

Quatro anos depois de ter estado nas instalações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Ponta Delgada, também enquanto candidato do BE à Assembleia da República, António Lima regressa ao mesmo local, com a mesma reivindicação: É urgente instalar radares meteorológicos nos Açores.

Setembro 16, 2019

O Bloco de Esquerda quer mais um navio da Marinha a patrulhar o mar dos Açores e a garantia de duas tripulações dos helicópteros da Força Aérea em permanência nas Lajes, para que o Estado tenha os meios necessários para garantir a defesa dos recursos do mar – impedindo a entrada de embarcações estrangeiras na Zona Económica Exclusiva dos Açores –  e para dar resposta às situações de socorro e salvamento não só de quem anda no mar, mas de toda a população das nove ilhas dos Açores.

Setembro 15, 2019

O candidato do BE à Assembleia da República pelos Açores considera “absurda” a escolha do terreno para a construção do futuro Estabelecimento Prisional de São Miguel porque implica gastar três milhões de euros durante três anos só para retirar uma montanha de bagacina. “É muito mais rápido e muito mais barato comprar outro terreno que tenha as condições adequadas”, defende o candidato do BE, que visitou hoje o local para onde está prevista a nova cadeia.

Setembro 14, 2019

O BE é o partido “mais capaz de defender os Açores na Assembleia da República”, porque é o único que assume compromissos concretos e objetivos para a Região no seu programa eleitoral nacional para defender a Autonomia e o desenvolvimento dos Açores.

Setembro 14, 2019

O BE é o partido “mais capaz de defender os Açores na Assembleia da República”, porque é o único que assume compromissos concretos e objetivos para a Região no seu programa eleitoral nacional para defender a Autonomia e o desenvolvimento dos Açores.

Setembro 12, 2019

O Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de investir pouco no Serviço Regional de Saúde propositadamente como forma de “abrir novas e melhores oportunidades para os negócios privados no setor da saúde”.

Setembro 11, 2019

“O Governo Regional e o PS não querem uma entidade externa independente a mexer nos contratos das Parceria Público Privadas que existem na Região”, porque “quando se chega aos negócios de milhões, o Governo Regional coloca a transparência na gaveta”, acusou o deputado António Lima, perante a rejeição – apenas pelos deputados do PS – de uma proposta do BE para que o Tribunal de Contas efetuasse uma auditoria aos negócios da SCUT de São Miguel e do Hospital da Ilha Terceira.

Setembro 11, 2019

“É preciso procurar com uma lupa para encontrar, nos últimos quatro anos, vestígios positivos de investimento do Governo da República em áreas essenciais para a região”, disse António Lima, que acrescentou que “há razões para preocupação na eventualidade do Partido Socialista conseguir a maioria absoluta na futura Assembleia da República”.

Setembro 10, 2019

O Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de tudo fazer para criar uma imagem pública negativa da SATA para arranjar um falso motivo para a sua privatização. “Não é a SATA que apresenta contas negativas, são antes os Governos Regional e da República que têm uma dívida cada vez maior para com a Autonomia” por não compensarem devidamente o importante serviço público prestado pela SATA, explicou o deputado Paulo Mendes numa interpelação ao Governo Regional sobre a situação da SATA realizada hoje no parlamento.