Últimas da Região

Janeiro 15, 2019

A educação em Portugal parece um quadro onde pinturas se sobrepõem, retoques são dados onde calha… Quando se vai a ver, a transfiguração e deformação é tanta, tanta, tanta, tanta, mas tanta que até a textura é intragável.

Janeiro 15, 2019

O Bloco de Esquerda é o único partido que tem uma posição clara e inequívoca – na Região e na República – de defesa dos interesses dos Açores no que diz respeito à gestão do mar e dos seus recursos. A proposta de alteração do BE/Açores à Lei do Mar que vai ser votada esta semana no parlamento regional “tem o apoio inequívoco da direcção nacional do partido”, enquanto a proposta do Governo mereceu apenas posições contraditórias da ministra do Mar e o silêncio dos deputados do PS dos Açores na Assembleia da República, disse António Lima, líder do BE/Açores.

Janeiro 11, 2019

O Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de tentar fazer passar por novidade aquilo que já existia no sistema de empréstimo de manuais escolares, e considera que é possível tornar o sistema mais abrangente e mais justo, nomeadamente através do alargamento da cedência definitiva gratuita ao 3º e 4º anos de escolaridade, e do fim da caução como forma de evitar a atual dupla penalização que é aplicada em caso de incumprimento. O Bloco vai voltar a apresentar estas propostas no parlamento.

Janeiro 11, 2019

O Bloco de Esquerda acusa o Governo da República de preferir não beliscar as relações diplomáticas com os EUA do que assegurar o cumprimento dos direitos laborais dos seus cidadãos, nomeadamente o acesso à medicina do trabalho pelos trabalhadores portugueses que estão ao serviço da Força Aérea dos EUA na Base das Lajes, uma obrigação que é exigida por lei às empresas portuguesas.

Janeiro 10, 2019

Os marienses e os açorianos em geral necessitam de mais informação sobre este projeto. Se o real interesse é o desenvolvimento da economia local ou se passa apenas pelo recebimento de fundos da UE.

Janeiro 9, 2019

Em janeiro de 2017 o parlamento dos Açores aprovou por unanimidade uma proposta do Bloco de Esquerda que recomendava ao Governo Regional a realização de um estudo sobre a problemática da toxicodependência na Região, que devia estar concluído no prazo de um ano. Os deputados do BE querem saber por que razões o estudo ainda não foi concluído e para quando está prevista a sua apresentação.

Janeiro 7, 2019

A mensagem de natal do primeiro-ministro foi muito clara: prestou vassalagem à ditadura financeira de Bruxelas e procurou os partidos de direita.

Janeiro 7, 2019

O caminho que se fez, desde 2015 até aqui e que permitiu estancar a sangria da austeridade valeu a pena porque fez a diferença na vida de milhões de portugueses. Mas também deixou claro até onde esta relação de forças permite ir. Agora, precisamos de mais força para continuar o caminho e não ficar a meio da ponte.