Opinião

Durante quanto tempo José Manuel Bolieiro fará o papel de relações públicas de um projeto falhado à nascença? Durante quanto tempo cruzará os braços enterrado numa cadeira com a máscara a tapar-lhe mais de metade do rosto? Durante quanto tempo vai contribuir para a campanha política do CDS?

A ausência de demarcação clara, por parte do Governo, de uma medida do Chega que pretende atacar beneficiários de apoios sociais é deplorável.

Adere ao Bloco

Destaque

O Bloco de Esquerda defende que o Governo da República tem que apresentar, no prazo máximo de seis meses após a tomada de posse, o calendário concreto com os investimentos a realizar nas Regiões Autónomas durante a legislatura, para “garantir previsibilidade e escrutínio público” e para acabar com o sucessivo incumprimento de promessas que se arrastam durante anos.

Catarina explicou este domingo nos Açores que o Bloco quer uma nova forma de olhar para a Segurança Social e uma nova prestação que acabe com a atual "floresta de apoios", que seja digna, que considere as crianças por inteiro e que retire do limiar da pobreza quem precisa desse apoio.

Notícias

O Bloco de Esquerda alerta para a situação de asfixia por que estão a passar as empresas e microempresas, e apresentou um requerimento ao Governo questionando sobre as demoras nos pagamentos de projetos aprovados e na aprovação de projetos do Programa de Manutenção de Emprego, um apoio criado especificamente para auxiliar as empresas a manter os postos de trabalho durante a situação de pandemia.

O Bloco de Esquerda enviou hoje um requerimento ao Governo Regional a solicitar explicações sobre a construção de uma infraestrutura para bar e balneários na Praia da Riviera que está a ser feita sobre as dunas, a menos de 50 metros da linha do mar.

As audições realizadas ontem no parlamento por iniciativa do Bloco de Esquerda sobre os problemas do hospital de Ponta Delgada demonstram que o Conselho de Administração foi incapaz de justificar de modo credível as drásticas decisões tomadas perante a tentativa de ataque informático, despediu o diretor de informática de forma ilegal, insiste na limitação à liberdade sindical, demonstra falta de transparência nos números da atividade médica e não conseguiu apresentar a base legal para justificar a nomeação de familiares para o desempenho de cargos na instituição. “Perante estes problemas, se o governo mantém a confiança neste conselho de administração, será o governo a assumir toda a responsabilidade perante o que acontecer daqui em diante”, alerta António Lima.

Jessica Pacheco, enfermeira de 30 anos, será a primeira candidata da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelo círculo eleitoral dos Açores nas eleições que se realizam a 30 de janeiro do próximo ano.

Dossiers

Assina