Opinião

Alargar o acesso a refeições escolares nas interrupções letivas a todos os alunos que efetivamente necessitam, independentemente do escalão, é garantir que nenhuma criança fica sem uma refeição quente e equilibrada.

Até que ponto é que o ativismo não devia ser profissionalizado? Assalariado? O princípio de se pagar a alguém para fazer algo é formar um compromisso com um trabalho e eliminar agendas que possam miná-lo.

Adere ao Bloco

Destaque

O Bloco de Esquerda Terceira alerta para as inundações recorrentes em habitações na freguesia de Santa Cruz, na Praia da Vitória, e considera que é urgente avançar com as obras necessárias para acabar com este problema que acontece sempre que chove com maior intensidade.

O Bloco de Esquerda quer saber quando é que o governo regional vai nomear os presidentes dos conselhos de administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel e do Hospital de Ponta Delgada e quais os motivos para a demora na concretização destas nomeações, uma vez que os anteriores titulares destes cargos se demitiram há 2 meses.

Notícias

O Bloco de Esquerda congratula-se pelo facto de o Governo Regional ter finalmente decidido realizar o abastecimento de mercadoria à ilha das Flores com um navio mais pequeno e avançar com uma proteção de emergência para facilitar a atracagem no cais, duas medidas que o Bloco propôs recentemente e que o governo anunciou ontem. 

O Bloco de Esquerda quer que todas as crianças que necessitem – independentemente da sua condição económica – possa aceder às refeições escolares durante os períodos de férias. O objetivo da proposta que o partido vai levar ao parlamento é garantir que todas as crianças têm acesso a pelo menos uma refeição equilibrada por dia, mesmo durante as férias escolares.

O Bloco de Esquerda assinala que o projeto final da obra da variante à cidade da Horta, publicado em dezembro do ano passado, tem diferenças significativas em comparação com o projeto apresentado pelo Governo em agosto de 2021. Por isso, através de um requerimento, o Bloco quer pergunta ao governo se está disponível para apresentar o projeto e submetê-lo a discussão pública.

O Bloco de Esquerda critica a ausência de apresentação e discussão pública do projeto de requalificação do centro histórico de Ponta Delgada que a autarquia anunciou apenas três dias antes do início das obras. Avelina Ferreira, deputada municipal do Bloco, enviou hoje um requerimento a solicitar esclarecimentos sobre estas obras no centro da cidade.

Dossiers

Assina