Últimas da Região

Novembro 26, 2020

Nos Açores, o ódio de André Ventura recai sobre os pobres – beneficiários do RSI. Acerca das grandes empresas que fogem ao fisco, amealhando milhões em paraísos fiscais, nem uma palavra.

Novembro 24, 2020

Ainda me lembro da altura em que obrigar algúem a remover ovários era algo chocante. É assim, a pouco e pouco o português habitua-se a estar escandalizado, até que chega ao dia em que não está.

Novembro 24, 2020

“Quando estamos perante a maior crise social e económica das nossas vidas, o novo governo regional propõe-se a reduzir os apoios sociais. Não é dessa mudança que a Região precisa”, disse António Lima, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, na reação ao discurso do presidente do Governo na cerimónia da tomada de posse que decorreu hoje no parlamento.

Novembro 16, 2020

A divulgação do acordo de coligação entre o PSD, o CDS e o PPM, e os respetivos acordos de incidência parlamentar com o Chega e o IL para suportar este governo confirmam a contradição entre as declarações do Representante da República e aquilo que está inscrito no acordo assinado entre o PSD e o IL agora revelado, e deixam claro que além do PSD, também CDS e PPM negociaram um amplo acordo político com o Chega, um partido que não respeita os direitos humanos nem a democracia.

Novembro 16, 2020

José Bolieiro e Rui Rio cederam ao Chega, um partido conhecido pela sua xenofobia, racismo, sexismo, homofobia, intolerante às minorias e com visões distantes da promoção dos direitos sociais e humanos.

Novembro 13, 2020

O PSD esta a dar a mão a um partido de matriz xenófoba, que é contra o sistema democrático que consideram corrupto, que é contra as instituições do estado que consideram dispensáveis e que é contra a igualdade de género que consideram uma causa inútil.

Novembro 13, 2020

Haverá um acordo para o Representante da República ver e outro, preparado posteriormente para divulgação pública? Os “acordos” para a formação de governo são um poço de contradições cuja credibilidade está, neste momento, abaixo de zero.

Novembro 12, 2020

Temos pela frente quatro anos para defender a democracia, a autonomia e os direitos humanos. Há luz ao fundo do túnel. Nem toda a noite é eterna.

Novembro 10, 2020

A intromissão de Ventura na viabilização deste governo e comentários de acusações do PS e PSD também nos traz uma questão: onde está a nossa autonomia?