Últimas da Região

Julho 27, 2021

Os candidatos do Bloco de Esquerda às eleições autárquicas percorreram esta manhã duas linhas do minibus de uma ponta à outra da cidade. O partido defende transportes públicos gratuitos para combater desigualdades, descongestionar o trânsito e promover a sustentabilidade ambiental.

Julho 27, 2021

O que o PSD pretendia fazer, era deixar para trás pessoas que se encontram com o mesmo corte nas suas reformas, em que algumas são reduzidas, como pescadores, trabalhadores marítimos, pilotos, controladores de tráfego aéreo e todas as outras profissões que se encontram abrangidas por um regime de exceção.

Julho 26, 2021

A Comissão de Assuntos Sociais do parlamento dos Açores aprovou hoje a proposta do Bloco de Esquerda para que sejam ouvidas várias entidades relativamente às polémicas, problemas e queixas graves que têm envolvido o Hospital do Divino Espírito Santo e o seu novo conselho de administração nos últimos meses.

Julho 24, 2021

António Lima acusa José Manuel Bolieiro de usar os instrumentos e o poder do Governo Regional para condicionar as eleições autárquicas a favor dos candidatos da coligação.

Julho 24, 2021

Tornar a Ribeira Grande “mais justa, mais inclusiva e mais verde” é o objetivo de Jessica Pacheco. Hoje, na apresentação da sua candidatura, a independente que concorre pelo Bloco de Esquerda à câmara municipal da Ribeira Grande apontou o ambiente, o combate à pobreza e às desigualdades e a luta pela igualdade de género como prioridades.

Julho 24, 2021

O Bloco de Esquerda quer devolver a vida ao concelho da Praia da Vitória com políticas de proximidade que permitam dinamizar o centro da cidade e, ao mesmo tempo, fixar população nas várias freguesias. A reabilitação das escolas do ensino primário nas freguesias do concelho é um dos exemplos destas políticas concretas que Joana Bettencourt, candidata do Bloco de Esquerda, pretende implementar para cumprir o objetivo traçado.

Julho 23, 2021

O programa eleitoral do Bloco de Esquerda à autarquia de Angra do Heroísmo aposta em “fazer a diferença para melhorar a qualidade de vida” no município. Ambiente, habitação, bem-estar animal e apoios sociais são alguns dos temas em destaque e que dizem particular respeito aos jovens, até porque esta candidatura é liderada por Hugo Bettencourt, de 28 anos, candidato à Câmara, e Marlisa Furtado, de 26 anos, candidata à Assembleia Municipal.

Julho 22, 2021

Os jovens acabam por esbarrar nas mesmas condições bancárias que inibem os acessos por falta de garantia. Em vez de a autarquia querer mimetizar o efeito bancário, não deveria adotar estratégias que promovam o efetivo acesso à mesma?

Julho 22, 2021

Os grandes autonomistas do PSD e até os independentistas da praça estão em silêncio quando os Açores são tratados como uma autêntica colónia de Ventura.