Últimas da Região

Setembro 20, 2020

O Bloco de Esquerda nos Açores “é a oposição consistente que pode fazer a diferença nas próximas eleições”, disse Catarina Martins na conferência eleitoral que juntou em Ponta Delgada os candidatos e candidatas do partido nas várias ilhas.

Setembro 18, 2020

A Educação nos Açores “regrediu quase trinta anos” para um tempo em que “não tínhamos professores suficientes nos Açores com habilitação para dar aulas”, disse hoje António Lima, candidato do BE às próximas eleições, que aponta responsabilidades ao Governo do PS, que ao deixar os professores durante longos anos em situação de precariedade, com contratos a prazo, acaba por empurrá-los para fora da Região.

Setembro 18, 2020

A RTP Açores, no passado dia 11 de setembro, revelou que a Meo Altice, depois de ter ganho um concurso público no valor de 220 mil euros para a digitalização de documentos para a Casa da Autonomia, ao qual correu também a empresa Guia, solicitou a cedência da sua posição ao Governo. Os factos apresentados na notícia levantam suspeitas, no mínimo, de falta de transparência, por isso, o BE exige explicações ao Governo Regional.

Setembro 14, 2020

O Bloco de Esquerda tem “ideias consistentes, exequíveis e com ambição para mudar os Açores”, afirmou António Lima, primeiro candidato do partido às eleições regionais por São Miguel e pelo Círculo Regional de Compensação. Na entrega das listas, o coordenador regional do partido destacou o facto de o BE ter apresentado listas em todas ilhas, havendo cinco mulheres e quatro homens como cabeças-de-lista. Melhorar a votação de há quatro anos é o objetivo.

Setembro 11, 2020

Manter o período experimental com a duração de seis meses é permitir que, por exemplo, um trabalhador do sector do turismo, trabalhe de maio a outubro – a época alta – e seja despedido sem receber sequer 1 cêntimo de indemnização, e que esta situação se repita todos os anos. Apesar disso, os deputados do PS impediram a redução deste período para três meses proposta pelo Bloco de Esquerda.

Setembro 10, 2020

A partir de 2022 será proibido utilizar produtos com glifosato em espaços públicos nos Açores. A proposta, da iniciativa do BE, que visa “proteger a saúde pública e o ambiente”, entra em vigor no início de 2021, e estabelece o prazo de um ano para as autarquias e os serviços da administração pública se adaptarem aos métodos alternativos de combate às ervas espontâneas.

Setembro 10, 2020

O parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade um voto de saudação a um grupo de músicos e escritores – entre os quais alguns açorianos – que subscreveram cartas abertas contra o racismo.

Setembro 9, 2020

O Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de traição por atribuir dois milhões de euros em subsídios públicos à empresa Ryanair, que está a tentar destruir a SATA.