Opinião

Existem 17 candidaturas, várias delas com candidatos açorianos. Sejamos capazes de discutir, realmente, a Europa e aproveitar a oportunidade destas eleições funcionarem por círculo único (o voto útil não tem lugar).

Adere ao Bloco

Destaque

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Regional dos Açores assinala o dia 17 de maio, Dia Nacional contra a Homofobia e Transfobia, com a bandeira LGBTQIAP+ e com iluminação do edifício sede com as cores do arco-íris. É a primeira vez que este órgão da autonomia açoriana assinala a data.

O Bloco de Esquerda alerta para o atraso na aplicação da nova carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica nos Açores e quer saber quando é que o governo vai acabar com esta injustiça que está a lesar estes profissionais nos Açores.

Notícias

O Bloco de Esquerda enviou ontem uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a propor que o parlamento dos Açores se junte à celebração do Dia Nacional Contra a Homofobia e Transfobia, hasteando, no próximo dia 17 de maio, a bandeira LGBTQIAP+ na sede do parlamento, na Horta.

Numa altura em que se aproxima o período crítico da época alta, o Governo Regional mantém a SATA à deriva, com uma administração de recurso, que não dá segurança para resolver problemas operacionais nem para tomar decisões estratégicas sobre o futuro da companhia. Em declarações após reunião com o presidente da autarquia de Angra do Heroísmo, António Lima, exigiu também ao governo esclarecimentos sobre a operacionalidade do Porto das Pipas.

O Bloco de Esquerda defende a abertura de um serviço de atendimento urgente no concelho de Ponta Delgada e que o serviço de urgência do hospital da CUF seja inteiramente dedicado ao serviço público, apenas com o critério clínico para prioridade no atendimento.

O Bloco de Esquerda/Açores vem manifestar a sua solidariedade perante a situação de incêndio ocorrida no passado dia 4 de maio no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

O Bloco de Esquerda Açores considera que a decisão de cancelar o processo de privatização da Sata Internacional era o único caminho a seguir, e que apenas peca por ser tardia.

Dossiers

Assina