
A candidata à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Jessica Pacheco, e o candidato à Assembleia Municipal, Marco Andrade, defendem a implementação de um Plano Integrado para a Prevenção e Combate à Toxicodependência para dar resposta aos problemas relacionados com a toxicodependência no concelho.
No âmbito de uma reunião com a PAV – Projeto de Apoios à Vida, a candidata manifestou preocupação pelo aumento das situações de toxicodependência.
Para Jessica Pacheco “só se conseguirá inverter esta situação promovendo medidas estruturadas e avaliadas em conjunto com as entidades envolvidas no processo.”
A candidata considera ainda que a pandemia contribuiu para o agravamento desta situação devido ao seu impacto socioeconómico, por isso é fundamental atuar no restante contexto, providenciando a reintegração social e laboral destas pessoas.
Para os candidatos "a autarquia tem que fazer mais do que delegar responsabilidades, necessita de criar o plano integrado que servirá de base para se estruturar as intervenções e atuar com base nos resultados."