Novembro 16, 2020 06:50 PM

A divulgação do acordo de coligação entre o PSD, o CDS e o PPM, e os respetivos acordos de incidência parlamentar com o Chega e o IL para suportar este governo confirmam a contradição entre as declarações do Representante da República e aquilo que está inscrito no acordo assinado entre o PSD e o IL agora revelado, e deixam claro que além do PSD, também CDS e PPM negociaram um amplo acordo político com o Chega, um partido que não respeita os direitos humanos nem a democracia.

Novembro 10, 2020 03:35 PM

O Bloco de Esquerda considera que a coligação de direita que vai integrar e suportar o próximo governo regional dos Açores começa da pior forma, com falta de transparência, ao esconder dos açorianos e açorianas o conteúdo dos acordos que assinados para garantir a indigitação do presidente do PSD pelo Representante da República.

Novembro 6, 2020 06:59 PM

O Bloco de Esquerda lamenta que os partidos da direita dita democrática – PSD, CDS, PPM e IL – alinhem com o Chega – “um partido xenófobo, de índole racista, e que tem ódio aos pobres” para chegar ao poder. Em declarações após a audição com o Representante da República, António Lima, coordenador do Bloco reiterou que o partido está “disponível para viabilizar um programa de governo do PS para impedir a formação de um governo de direita”.

Novembro 3, 2020 03:16 PM

Conclusões da reunião da Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda Açores sobre a situação política regional após as eleições de 25 de outubro.

Outubro 27, 2020 11:46 PM

O Bloco de Esquerda alcança o melhor resultado de sempre em eleições regionais - 3962 votos (3,81%) - e elege António Lima por São Miguel e Alexandra Manes pelo Círculo Regional de Compensação.

Outubro 23, 2020 06:48 PM

“O PS tem pavor de deixar de mandar em tudo o que se faz nos Açores”, disse António Lima, no encerramento da campanha, hoje no Faial, em que apelou ao voto no Bloco para que o partido tenha “mais força e maior capacidade para a necessária transformação dos Açores numa região mais justa e mais desenvolvida”.

Outubro 22, 2020 10:04 PM

Para o Bloco de Esquerda, o ambiente e a saúde das pessoas são mais importantes do que as relações diplomáticas de Portugal com os EUA. Alexandra Manes, candidata do BE pela ilha Terceira, salientou que o BE foi o primeiro partido a levar o assunto da contaminação de solos na Base das Lajes à Assembleia da República, e Catarina Martins foi a primeira líder nacional a vir aos Açores falar sobre o assunto.

Outubro 22, 2020 06:10 PM

O Bloco de Esquerda reuniu ontem com representantes de grupos cívicos relacionados com as acessibilidades da ilha. Duas reuniões tiveram por tema o porto da Horta, com Norberto Serpa e Pedro Azevedo e a terceira versou sobre o assunto do aeroporto, com Dejalme Vargas e Rui Sousa.

Outubro 22, 2020 05:09 PM

António Lima acusa Vasco Cordeiro de assumir o discurso da extrema-direita ao ter associado os beneficiários de apoios sociais, como o Rendimento Social de Inserção, à “preguiça”. “É inconcebível” que, perante a pressão da extrema-direita, Vasco Cordeiro tenha cedido ao discurso populista.