Setembro 22, 2021 06:13 PM

O Bloco de Esquerda lamenta que a Câmara Municipal e Angra do Heroísmo tenha virado as costas à celebração do Dia Europeu Sem Carros, que se celebra anualmente no dia 22 de setembro. Hugo Bettencourt, candidato à Câmara Municipal, e Marlisa Furtado, candidata à Assembleia Municipal assinalaram o dia e apresentaram propostas para reduzir o trânsito no centro da cidade e melhorar as condições para a mobilidade de transportes públicos, a pé e de bicicleta.

Setembro 22, 2021 05:52 PM

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ribeira Grande quer que autarquia tenha uma intervenção de proximidade, porta-a-porta, para incentivar as famílias para a importância da Educação.

Setembro 22, 2021 05:42 PM

O Governo Regional decidiu ignorar todos os pareceres dos técnicos da Direção Regional da Cultura que eram contra o projeto da autarquia para a requalificação do Mercado de Angra do Heroísmo por não respeitar o património e a volumetria. O Bloco de Esquerda denuncia a promiscuidade da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Secretaria Regional da Cultura e considera que estão a pôr em causa a classificação de Angra do Heroísmo como Património Mundial pela UNESCO.

Setembro 22, 2021 01:22 PM

O Bloco de Esquerda admite que possa ser necessário controlar a população de gamos no Monte Brasil mas não aceita que a solução passe pelo abate dos animais. “Seria não só uma crueldade desnecessária, mas também uma grande incoerência do Governo Regional, passar a abater gamos logo a seguir a, finalmente, depois de muitos anos de luta do Bloco, ter-se conseguido acabar com o abate de cães e gatos saudáveis nos canis”, considera Alexandra Manes, deputada do Bloco de Esquerda.

Setembro 21, 2021 08:58 PM

O Bloco de Esquerda lamenta que a incompetência do Governo Regional possa vir a custar 68 milhões de euros aos Açores. António Lima garante que o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República fará o que estiver ao seu alcance para garantir que a comparticipação nacional para fazer face aos prejuízos provocados pelo furacão Lorenzo será efetivamente de 85%.

Setembro 21, 2021 08:49 PM

Vera Pires diz que “Ponta Delgada tem sido construída um pouco ao Deus dará” e defende a criação de um Pano Integrado de Urbanismo, que “dê consistência ao conjunto do território e que permita melhores condições de vida, a começar pela habitação”.

Setembro 21, 2021 08:47 PM

Numa visita à AFAMA, a candidata do Bloco à Câmara Municipal da Horta afirmou que as entidades coletivas de bem-estar animal assumem funções da responsabilidade da autarquia e estão a prestar um serviço público que alivia o município do cumprimento dessas tarefas. Aurora Ribeiro defende que um apoio plurianual seria uma forma simples e direta de reconhecer as necessidades permanentes no terreno e a continuidade do trabalho destas associações.

Setembro 21, 2021 05:40 PM

Joana Bettencourt considera que a autarquia da Praia da Vitória tem que fazer muito mais pelo bem-estar animal: mais apoios às associações, mais contribuição para o canil intermunicipal, e a construção de um santuário onde os animais que não sejam adotados possam viver em segurança e liberdade.

Setembro 21, 2021 05:09 PM

O Bloco de Esquerda pretende criar um parque municipal de habitação pública em Angra do Heroísmo a partir da reabilitação de edifícios devolutos em todo o concelho. O objetivo é assegurar rendas abaixo da média praticada no mercado, de modo a permitir que quem não consegue ter acesso nem a crédito no banco, nem a habitação social, possa fixar-se em Angra do Heroísmo.