Julho 22, 2021 04:46 PM

Os jovens acabam por esbarrar nas mesmas condições bancárias que inibem os acessos por falta de garantia. Em vez de a autarquia querer mimetizar o efeito bancário, não deveria adotar estratégias que promovam o efetivo acesso à mesma?

Julho 22, 2021 04:35 PM

Os grandes autonomistas do PSD e até os independentistas da praça estão em silêncio quando os Açores são tratados como uma autêntica colónia de Ventura.

Julho 21, 2021 12:16 PM

A Assembleia Regional, tal como a Assembleia da República, tem sido, ao longo da História, marcada por uma supremacia do centrão. O tempo fez com que PS e PSD se tornassem quase indistinguíveis, formando uma supermaioria de centro e levando a que a democracia se tornasse numa sucessão de processos eleitorais com uma perspetiva tecnocrata ao comando.

Julho 18, 2021 11:55 AM

Num tempo em que os profissionais da saúde, da educação, da segurança social e outras áreas desempenharam e desempenham um papel fundamental no apoio às pessoas afetadas pela pandemia, o reconhecimento da importância dos serviços públicos ganha ainda mais sentido.

Julho 18, 2021 11:40 AM

Cada vez mais as pessoas sentem que “não é possível mudar a sociedade”, como se não tivessem capacidade para alterar a realidade que as rodeia, por isso, é da responsabilidade dos representantes políticos abrir o caminho a uma democracia de proximidade, prolongada, para além do voto, numa dinâmica local, comunitária, inteligente e mobilizadora.

Julho 16, 2021 06:07 PM

Assim como os açorianos o fizeram em todas as paragens para onde emigraram ao longo de décadas, qualquer um destes indivíduos representa um potencial transformador das sociedades em que se inserem, pois aquilo que experienciaram nos sítios onde já viveram acresce ao conhecimento dos que já cá estão e possibilita novas abordagens e soluções para os problemas locais.