Janeiro 31, 2023 11:39 AM

Até que ponto é que o ativismo não devia ser profissionalizado? Assalariado? O princípio de se pagar a alguém para fazer algo é formar um compromisso com um trabalho e eliminar agendas que possam miná-lo.

Janeiro 30, 2023 04:34 PM

O sucessivo encerramento de escolas ilustra bem o que não pode continuar a acontecer, e foi mais uma prova de que o BE tinha e tem razão quando reclama da falta de pessoal de ação educativa nas escolas.

Janeiro 30, 2023 10:38 AM

Reinaldo Arruda voltou a não estudar bem a lição. Acusa a proposta do BE para acabar com o contrato de exclusividade de compra de fuelóleo à BENCOM, de ser fora de tempo e sem sentido. No entanto, foi o Bloco que a colocou na agenda durante mais de um ano e viu ser aprovada por todos os partidos, incluindo os partidos da coligação.

Janeiro 30, 2023 09:31 AM

O projeto final e completo da variante à cidade da Horta só agora foi tornado público. Esta ocasião é, portanto, fundamental para atentar em detalhes ausentes da versão simplificada do projeto - que nunca foi apresentado publicamente - e que são particularmente preocupantes, por questões urbanísticas e de segurança.

Janeiro 26, 2023 10:07 AM

O Bloco colocou na agenda os transportes coletivos, apresentando uma proposta de criação de um Passe Mobilidade, com funcionamento por zona, custo máximo de 9 euros por mês e várias isenções. Assim será possível promover o início de uma verdadeira transformação do setor para o trazer ao séc. XXI.

Janeiro 24, 2023 11:45 AM

Preocupa-me que este efeito se aplique especialmente pela negativa, levando a que se deturpe as ações de partidos e políticos, e incentive a conversa de café do bota-abaixo. Estas profecias minam a nossa democracia com base na abstenção.