Ponta Delgada

Agosto 1, 2022 06:11 PM

O Bloco de Esquerda considera que a inexistência de projeto de segurança contra incêndios na obra de requalificação do Mercado da Graça é uma história muito mal contada, por isso, a deputada municipal, Avelina Ferreira, enviou hoje um requerimento a pedir mais explicações e acesso a documentos.

Julho 1, 2022 12:19 PM

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou ontem por unanimidade as propostas do Bloco de Esquerda para garantir a execução do Orçamento Participativo para a melhoria das condições do canil de Ponta Delgada e para a criação do plano municipal de prevenção e combate à violência doméstica.

Junho 28, 2022 04:18 PM

Por proposta do Bloco de Esquerda foi hoje hasteada a bandeira arco-íris nos Paços do Concelho de Ponta Delgada, algo que ocorrerá todos os anos a 28 de junho, data simbólica para a luta pela defesa da igualdade e pelos direitos das pessoas LGBT+.

Junho 21, 2022 05:47 PM

A deputada municipal do Bloco de Esquerda considera que Ponta Delgada pode ser um paraíso para quem tem bons rendimentos, mas para a maioria da população “a vida não é fácil” principalmente pelas dificuldades colocadas ao nível da habitação e transportes. Na assembleia municipal dedicada ao debate sobre o estado da cidade e das freguesias, ontem, Avelina Ferreira disse que “a falta de habitação disponível a rendas acessíveis é um flagelo” e que os transportes públicos são muito caros e têm “horários deficientes”.

Junho 13, 2022 01:31 PM

Num requerimento enviado hoje ao governo regional, o Bloco de Esquerda quer saber em que área exata se irá realizar o festival de música “Atlantis Concert for Earth”, a lotação máxima e que diligências estão a ser tomadas pelo Governo para garantir a ausência de impactos negativos significativos na ecologia da área de paisagem protegida, nomeadamente sobre a avifauna.

Abril 29, 2022 06:26 PM

As propostas do Bloco de Esquerda para a elaboração imediata do Plano Municipal de Combate às Alterações Climáticas do município de Ponta Delgada e para a implementação de medidas que protejam os insetos polinizadores no concelho foram aprovadas hoje por unanimidade em Assembleia Municipal.

Abril 27, 2022 06:11 PM

Bloco de Esquerda recomenda à autarquia de Ponta Delgada que elabore e implemente o seu Plano Municipal de Combate às Alterações Climáticas o mais breve possível. A proposta será apresentada e votada na próxima reunião da Assembleia Municipal. O Bloco vai propor também a implementação de medidas que promovam a biodiversidade e a proteção de polinizadores.

Bloco lateral para utilizar