Ponta Delgada

Janeiro 31, 2023 12:34 PM

O Bloco de Esquerda critica a ausência de apresentação e discussão pública do projeto de requalificação do centro histórico de Ponta Delgada que a autarquia anunciou apenas três dias antes do início das obras. Avelina Ferreira, deputada municipal do Bloco, enviou hoje um requerimento a solicitar esclarecimentos sobre estas obras no centro da cidade.

Janeiro 5, 2023 05:13 PM

Perante as notícias que dão conta do encerramento da escola profissional APRODAZ, o Bloco de Esquerda quer saber qual foi o papel da Câmara Municipal de Ponta Delgada – que ocupa a presidência da Mesa da Assembleia Geral – neste processo e mostra preocupação pelos nove funcionários que vão ficar desempregados.

Dezembro 30, 2022 03:21 PM

O Bloco de Esquerda apresentou um voto de protesto na Assembleia Municipal de Ponta Delgada pelo facto de o município ter sido excluído do apoio regional à natalidade criado pelo Governo Regional. Avelina Ferreira, deputada municipal do Bloco, assinala que este apoio é discriminatório e injusto porque exclui muitas famílias com baixos rendimentos apenas com base no concelho em que residem.

Novembro 18, 2022 04:53 PM

O Bloco de Esquerda apresentou propostas concretas para tentar melhorar o Orçamento de Ponta Delgada para 2023, com foco na mobilidade, ambiente e inclusão social. Avelina Ferreira, deputada municipal do Bloco, considera que o orçamento apresentado pela autarquia revela “falta de visão” e não tem medidas para “colmatar carências estruturais”.

Novembro 9, 2022 05:01 PM

Quase todos os comerciantes do Mercado da Graça (94%) afirmam ter registado quebras de rendimentos desde o início das obras e 62,5% aponta mesmo para quebras superiores a 50%. Estes dados, apurados através de um inquérito realizado no passado fim-de-semana pela deputada municipal do Bloco de Esquerda – em que participaram 34 comerciantes – reforça a necessidade de a autarquia avançar com medidas adicionais para compensar os comerciantes por estas perdas acentuadas.

Setembro 29, 2022 06:37 PM

Para fazer face às dificuldades acrescidas a que os comerciantes do Mercado da Graça estarão sujeitos pelo adiamento da conclusão das obras de requalificação, o Bloco de Esquerda propôs hoje na Assembleia Municipal de Ponta Delgada a criação de mais lugares de estacionamento exclusivos para clientes do mercado e a criação de uma compensação aos comerciantes pelas quebras de rendimento provocadas prolongado período das obras de requalificação. A proposta, que recomendava também a realização de uma auditoria externa ao projeto e à execução das obras para apurar responsabilidades políticas foi rejeitada.

Setembro 19, 2022 02:09 PM

A recomendação do Bloco, na Assembleia Municipal, para a execução do projeto do Orçamento Participativo para melhorar o canil de Ponta Delgada, leva autarquia a reunir com os proponentes do projeto e a garantir a sua execução em 2023.

Bloco lateral para utilizar