Ponta Delgada

Janeiro 6, 2022 05:56 PM

Mais de 11% do Orçamento da autarquia de Ponta Delgada está sob a designação de “outros”. O Bloco de Esquerda critica a falta de transparência na aplicação de uma verba que corresponde a mais 5,7 milhões de euros e pede esclarecimentos através de um requerimento enviado hoje pela deputada municipal, Avelina Ferreira.

Dezembro 30, 2021 06:08 PM

O Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento de Ponta Delgada para 2022 porque não dá resposta às necessidades urgentes do concelho, particularmente na habitação, transportes e recolha de resíduos. O Bloco foi o único partido a votar contra este documento, colocando-se, assim, na linha da frente da oposição à gestão do PSD em Ponta Delgada.

Novembro 15, 2021 04:59 PM

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, em 2019, a construção de um hotel com 208 camas nos Fenais da Luz, apesar do parecer desfavorável do Departamento de Planeamento e Urbanismo pelo facto de o projeto não cumprir o Plano Diretor Municipal (PDM) nem o Regulamento Municipal de Urbanização e Taxas. O Bloco de Esquerda quer saber qual a base legal para esta decisão tomada pelo executivo então liderado por José Manuel Bolieiro.

Setembro 22, 2021 05:38 PM

Vera Pires lamenta que a recolha seletiva de resíduos porta-a-porta, incluindo os orgânicos, em todo o concelho de Ponta Delgada continue por cumprir, apesar de ter sido aprovada uma proposta do Bloco de Esquerda neste sentido no mandato que agora termina.

Setembro 21, 2021 07:49 PM

Vera Pires diz que “Ponta Delgada tem sido construída um pouco ao Deus dará” e defende a criação de um Pano Integrado de Urbanismo, que “dê consistência ao conjunto do território e que permita melhores condições de vida, a começar pela habitação”.

Setembro 19, 2021 04:22 PM

“O Bloco quer a Calheta de volta e, acima de tudo, as pessoas querem a Calheta de volta” e “não queremos esperar mais 10 anos”, disse hoje a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Ponta Delgada numa ação de campanha.

Setembro 15, 2021 06:13 PM

Vera Pires quer “derrubar barreiras arquitetónicas e mentais” para transformar Ponta Delgada num concelho inclusivo, em que todos tenham as mesmas oportunidades e direitos, com especial atenção para os imigrantes, as pessoas com deficiência, ou as pessoas da comunidade LGBT+, que muitas vezes ainda sentem dificuldades no acesso a direitos básicos como a mobilidade e a habitação.

Bloco lateral para utilizar