Ponta Delgada

Agosto 6, 2020 02:31 PM

A cidade de Ponta Delgada não pode esperar mais. Se a ASTA não é capaz de concluir o projeto a que se propôs para requalificar a Calheta Pêro de Teive, a solução deve passar por um entendimento entre o Governo e autarquia para, de uma vez por todas, garantir que aquele espaço seja rapidamente devolvido à utilização pública.

Agosto 4, 2020 05:43 PM

Num dia em que o Governo Regional está em peso na ilha de São Miguel para uma série de visitas e inaugurações, o Bloco de Esquerda realizou uma “cerimónia de inauguração” na zona da Calheta – para onde está projetado um hotel e uma praça pública que deviam entrar em funcionamento este verão – para denunciar o abandono daquela zona da cidade.

Novembro 26, 2019 01:43 AM

O Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento da Câmara Municipal de Ponta Delgada para 2020. Vera Pires, deputada municipal argumenta que “falta uma estratégia integrada de desenvolvimento sustentável para a cidade e para o concelho”.

Novembro 25, 2019 07:09 PM

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de José Mário Branco, músico, cantor e compositor, que foi também um lutador polítco antifascista e combatente contra as opressões e as desigualdades.

Novembro 25, 2019 05:44 PM

PS e PSD voltam a dar as mãos na Assembleia Municipal de Ponta Delgada para rejeitar uma proposta do BE que pretendia suspender o atual projeto de construção de uma central de incineração em São Miguel. Vera Pires, deputada municipal do BE, lamenta que, perante as “evidências claras de que o atual projeto está sobredimensionado”, se continue a perder tempo.

Novembro 15, 2019 06:28 PM

O Bloco de Esquerda vai propor, em assembleia municipal, que a Câmara Municipal de Ponta Delgada defenda, no seio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM), a suspensão do atual projeto de construção da central incineração e que seja encontrada uma solução alternativa ambientalmente e economicamente sustentável.

Setembro 30, 2019 04:17 PM

Em 2020, por proposta do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai realizar um Plano Global de Mobilidade. O objetivo é definir a interconexão entre os mini-bus e os autocarros, a requalificação de parques de estacionamento para ligação entre o transporte individual e o transporte coletivo, a extensão de ciclovias e a ligação entre as já existentes, e a definição de ruas sem trânsito automóvel no centro da cidade.

Bloco lateral para utilizar