Vila do Porto

Dezembro 17, 2020 11:56 AM

O Bloco de Esquerda enviou um requerimento ao Governo Regional a solicitar a divulgação do caderno de encargos da construção, operação e exploração do porto espacial de Santa Maria, para que os marienses possam finalmente perceber que tipo de infraestruturas estão a ser preparadas para a ilha, qual a sua dimensão e o potencial impacto que o projeto poderá ter na paisagem, no ambiente e na saúde pública.

Julho 7, 2020 12:48 AM

A Assembleia Municipal de Vila do Porto aprovou por unanimidade votos de saudação do Bloco de Esquerda pelas lutas sociais contra o racismo, contra a homofobia, e pela defesa da igualdade e liberdade.

Julho 19, 2019 03:04 PM

O Bloco de Esquerda vai avançar com uma queixa à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) para aceder ao relatório da inspeção realizada à Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria no seguimento de denúncias que davam conta de situações de alegado tratamento clínico inadequado a dois utentes menores e situações de pressão sobre profissionais do Centro de Saúde. Apesar de o anterior secretário regional da Saúde ter admitido, em março, já estar na posse do documento, o prazo para o envio aos deputados do BE foi largamente ultrapassado.

Março 11, 2019 01:00 AM

A Assembleia Municipal de Vila do Porto, por proposta do deputado municipal do BE, Paulo Sanona, aprovou por unanimidade uma recomendação para que a autarquia evite o uso de herbicidas e recuse, em particular, a utilização de glifosato, um composto que a Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro já classificou como “carcinogéneo provável para o ser humano”.

Outubro 10, 2018 04:53 PM

O Bloco de Esquerda vê com bons olhos a construção de um porto espacial na ilha de Santa Maria, desde que sejam garantidas a segurança e a saúde da população e do ambiente, e exige que os benefícios provenientes do projeto sejam aplicados no desenvolvimento económico e social da ilha de Santa Maria.

Setembro 28, 2018 02:27 PM

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Vila do Porto deliberou hoje, por unanimidade, manifestar apoio ao investimento anunciado para a construção de um porto espacial na ilha de Santa Maria, desde que seja totalmente garantida, sem qualquer margem de dúvida, a segurança das populações, a saúde pública e a proteção ambiental.

Dezembro 5, 2017 01:12 PM

Por proposta do deputado municipal do Bloco de Esquerda, Paulo Sanona, a Câmara Municipal de Vila do Porto vai tomar as medidas necessárias, junto das entidades competentes, para a resolução do problema do pó de amianto existente nas ruínas do cinema do aeroporto, que representam um risco para a saúde pública.

Bloco lateral para utilizar