Vila do Porto

Junho 17, 2022 04:00 PM

Os marienses, após 6 anos de avanços e recuos, preparam-se para serem surpreendidos pela inauguração do tão esperado cinema do aeroporto.  A inauguração será à «porta fechada» numa cerimónia reservada aos escolhidos da tutela, com um documentário de interesse dos marienses. Questionamos o porquê da opção por uma inauguração para VIP ver, em contraponto com a natureza pública desta infraestrutura e serviço.

Abril 12, 2022 01:48 PM

O Bloco de Esquerda considera que a enorme confusão gerada em torno do lançamento do novo concurso para a construção e exploração de um porto espacial em Santa Maria contribui para a descredibilização do projeto e lamenta que atual e o anterior governo regional tenham procurado gerar expectativas exageradas quanto à rapidez da implementação do projeto e até quanto às garantias da sua concretização.

Janeiro 3, 2022 04:30 PM

O Bloco de Esquerda vai fazer tudo para travar a tentativa iniciada pelo atual Governo da República de retirar poderes aos Açores na gestão das atividades espaciais. Jessica Pacheco, candidata à Assembleia da República pelos Açores, lembra que o Bloco é o único partido que já deu a garantia de, quer no parlamento dos Açores, quer na Assembleia da República, estar “unido na defesa da Autonomia”.

Dezembro 28, 2021 03:29 PM

O Bloco de Esquerda enviou um requerimento à câmara municipal de Vila do Porto a solicitar esclarecimentos sobre o Orçamento da autarquia para o próximo ano. Apesar de já não estar representado na Assembleia Municipal de Vila do Porto, o Bloco de Esquerda continua a participar ativamente na vida política do município.

Setembro 15, 2021 05:24 PM

Pedro Amaral salienta a importância de haver um vereador jovem na autarquia de Vila do Porto, particularmente na implementação de medidas para a fixação de jovens na ilha e para a proteção do ambiente e combate às alterações climáticas. No evento que marcou o arranque da campanha, o candidato do Bloco de Esquerda garantiu que, se for eleito, vai desempenhar o cargo a par do seu percurso académico.

Setembro 7, 2021 04:37 PM

Pedro Amaral, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Vila do Porto, defende que a autarquia deve apostar em iniciativas de sensibilização para combater a homofobia. O alerta foi feito ontem numa tertúlia sobre os direitos das pessoas LGBT+ organizada pelo Bloco de Esquerda Santa Maria.

Maio 21, 2021 12:51 PM

Paulo Sanona é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Vila do Porto. Este é o reconhecimento do trabalho que tem desempenhado enquanto deputado municipal único pelo Bloco nesta Assembleia desde 2017.

Bloco lateral para utilizar