Vila do Porto

Setembro 15, 2021 05:24 PM

Pedro Amaral salienta a importância de haver um vereador jovem na autarquia de Vila do Porto, particularmente na implementação de medidas para a fixação de jovens na ilha e para a proteção do ambiente e combate às alterações climáticas. No evento que marcou o arranque da campanha, o candidato do Bloco de Esquerda garantiu que, se for eleito, vai desempenhar o cargo a par do seu percurso académico.

Setembro 7, 2021 04:37 PM

Pedro Amaral, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Vila do Porto, defende que a autarquia deve apostar em iniciativas de sensibilização para combater a homofobia. O alerta foi feito ontem numa tertúlia sobre os direitos das pessoas LGBT+ organizada pelo Bloco de Esquerda Santa Maria.

Maio 21, 2021 12:51 PM

Paulo Sanona é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Vila do Porto. Este é o reconhecimento do trabalho que tem desempenhado enquanto deputado municipal único pelo Bloco nesta Assembleia desde 2017.

Maio 14, 2021 12:03 PM

Pedro Amaral é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Vila do Porto. A candidatura vai dar continuidade à postura construtiva, de proximidade e participação da população que marcou a campanha do partido nas regionais do ano passado na ilha de Santa Maria.

Dezembro 17, 2020 12:56 PM

O Bloco de Esquerda enviou um requerimento ao Governo Regional a solicitar a divulgação do caderno de encargos da construção, operação e exploração do porto espacial de Santa Maria, para que os marienses possam finalmente perceber que tipo de infraestruturas estão a ser preparadas para a ilha, qual a sua dimensão e o potencial impacto que o projeto poderá ter na paisagem, no ambiente e na saúde pública.

Julho 7, 2020 01:48 AM

A Assembleia Municipal de Vila do Porto aprovou por unanimidade votos de saudação do Bloco de Esquerda pelas lutas sociais contra o racismo, contra a homofobia, e pela defesa da igualdade e liberdade.

Julho 19, 2019 04:04 PM

O Bloco de Esquerda vai avançar com uma queixa à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) para aceder ao relatório da inspeção realizada à Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria no seguimento de denúncias que davam conta de situações de alegado tratamento clínico inadequado a dois utentes menores e situações de pressão sobre profissionais do Centro de Saúde. Apesar de o anterior secretário regional da Saúde ter admitido, em março, já estar na posse do documento, o prazo para o envio aos deputados do BE foi largamente ultrapassado.

Bloco lateral para utilizar