O Bloco de Esquerda de Santa Maria apela à existência de espaços de reflexão e debate

As últimas décadas na ilha de Santa Maria têm sido marcadas por um acumular de dificuldades no meio associativo, num ciclo de falta de apoios e menor participação. Mesmo nesse cenário, muitas são as iniciativas concretizadas por diversas associações através de um enorme esforço voluntário, cujo único interesse é a melhoria da comunidade.

É pela confiança na excelência do trabalho nestas forças vivas que espelham o que melhor há na participação democrática, que lançamos o repto para que assumam um papel moderador sobre as autárquicas que se aproximam em Vila do Porto. O Bloco de Esquerda de Santa Maria apresenta-se totalmente disponível para participar em qualquer debate, geral ou setorial, em qualquer formato reunião pública informal que incentive a participação do público para colocar questões, entre outros modelos que se entendam adequados.

Atualmente os espaços de debate e reflexão cingem-se à comunicação social que, em Santa Maria, através da rádio ASAS e do Jornal O Baluarte, o fazem com distinção, podendo haver lugar para outros espaços que os complementam através do envolvimento da própria comunidade.

A informação e esclarecimento é crucial para a democracia, para se poderem fazer escolhas em consciência. OBloco pretende contribuir para um ambiente eleitoral saudável.

Share this