Setembro 22, 2021

O Bloco de Esquerda lamenta que a Câmara Municipal e Angra do Heroísmo tenha virado as costas à celebração do Dia Europeu Sem Carros, que se celebra anualmente no dia 22 de setembro. Hugo Bettencourt, candidato à Câmara Municipal, e Marlisa Furtado, candidata à Assembleia Municipal assinalaram o dia e apresentaram propostas para reduzir o trânsito no centro da cidade e melhorar as condições para a mobilidade de transportes públicos, a pé e de bicicleta.

Setembro 22, 2021

O Governo Regional decidiu ignorar todos os pareceres dos técnicos da Direção Regional da Cultura que eram contra o projeto da autarquia para a requalificação do Mercado de Angra do Heroísmo por não respeitar o património e a volumetria. O Bloco de Esquerda denuncia a promiscuidade da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Secretaria Regional da Cultura e considera que estão a pôr em causa a classificação de Angra do Heroísmo como Património Mundial pela UNESCO.

Setembro 22, 2021

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ribeira Grande quer que autarquia tenha uma intervenção de proximidade, porta-a-porta, para incentivar as famílias para a importância da Educação.

Setembro 22, 2021

Vera Pires lamenta que a recolha seletiva de resíduos porta-a-porta, incluindo os orgânicos, em todo o concelho de Ponta Delgada continue por cumprir, apesar de ter sido aprovada uma proposta do Bloco de Esquerda neste sentido no mandato que agora termina.

Setembro 21, 2021

Numa visita à AFAMA, a candidata do Bloco à Câmara Municipal da Horta afirmou que as entidades coletivas de bem-estar animal assumem funções da responsabilidade da autarquia e estão a prestar um serviço público que alivia o município do cumprimento dessas tarefas. Aurora Ribeiro defende que um apoio plurianual seria uma forma simples e direta de reconhecer as necessidades permanentes no terreno e a continuidade do trabalho destas associações.

Setembro 21, 2021

O Bloco de Esquerda lamenta que a incompetência do Governo Regional possa vir a custar 68 milhões de euros aos Açores. António Lima garante que o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República fará o que estiver ao seu alcance para garantir que a comparticipação nacional para fazer face aos prejuízos provocados pelo furacão Lorenzo será efetivamente de 85%.

Setembro 21, 2021

O Bloco de Esquerda pretende criar um parque municipal de habitação pública em Angra do Heroísmo a partir da reabilitação de edifícios devolutos em todo o concelho. O objetivo é assegurar rendas abaixo da média praticada no mercado, de modo a permitir que quem não consegue ter acesso nem a crédito no banco, nem a habitação social, possa fixar-se em Angra do Heroísmo.

Setembro 21, 2021

Joana Bettencourt considera que a autarquia da Praia da Vitória tem que fazer muito mais pelo bem-estar animal: mais apoios às associações, mais contribuição para o canil intermunicipal, e a construção de um santuário onde os animais que não sejam adotados possam viver em segurança e liberdade.

Setembro 21, 2021

Vera Pires diz que “Ponta Delgada tem sido construída um pouco ao Deus dará” e defende a criação de um Pano Integrado de Urbanismo, que “dê consistência ao conjunto do território e que permita melhores condições de vida, a começar pela habitação”.

Setembro 20, 2021

O Bloco de Esquerda Faial apresentou uma proposta alternativa à do Governo Regional para o traçado da segunda fase da variante à cidade da Horta. Aurora Ribeiro defende que as características do projeto do Bloco enquadram-se melhor no território porque respeitam as características geográficas, humanas e sociais da cidade.

Setembro 20, 2021

A candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia de Angra do Heroísmo defende a requalificação dos espaços desportivos do concelho para promover a prática desportiva pelas pessoas com mobilidade reduzida, e defende também o reforço dos apoios ao desporto promovido pelo movimento associativo, particularmente o desporto feminino.

Setembro 20, 2021

Joana Bettencourt considera que Vânia Ferreira – candidata da coligação de direita à autarquia da Praia da Vitória – mostrou não ter sentido de justiça no âmbito da discussão das propostas para acabar com o corte nas pensões de ex-trabalhadores da Base das Lajes e de outras profissões abrangidas pelo regime de antecipação da idade de reforma, que protagonizou no parlamento dos Açores.

Setembro 20, 2021

Mário Rui Pacheco quer dar início a uma transformação na realidade dos transportes públicos na Lagoa, através da criação de um plano de mobilidade que contemple a existência de um serviço de mini-bus com veículos elétricos, mais ciclovias e um sistema de partilha de bicicletas.

Setembro 19, 2021

O candidato do Bloco de Esquerda Lagoa, defende a criação de uma rede municipal de hortas urbanas de acesso gratuito a todos os Lagoenses, como prioridade para os que não possuam terrenos agrícolas.