Candidata do Bloco à autarquia de Ponta Delgada quer campo de futebol do Lajedo ao serviço das escolas e de todos os clubes

O Bloco de Esquerda defende que o complexo desportivo do Lajedo, que foi construído com dinheiros públicos e pertence a Região, deve destinar-se à utilização pelas escolas, pelos clubes de formação e pela população em geral. Susana Medeiros, candidata do Bloco à Câmara Municipal de Ponta Delgada, que visitou o espaço, aponta a incoerências em relação à informação disponível sobre o protocolo que vai ceder a sua utilização exclusiva ao clube de futebol Santa Clara.

“O que foi anunciado pelo diretor regional do Desporto é que o protocolo entre a Região e o Santa Clara preconiza o uso exclusivo do relvado do complexo do Lajedo”, mas “na visita realizada foi afirmado “que não havia exclusividade”, disse Susana Medeiros, apontando a incoerência e lamentando a falta de transparência do processo.

A candidata do Bloco à autarquia de Ponta Delgada, onde se situa o referido complexo desportivo, defende que, “tratando-se de um espaço público, feito com dinheiro públicos, deve sempre estar ao serviço da comunidade, e o uso exclusivo – mesmo que só do relvado – vai contra os princípios de um bem público”.

A confirmar-se a utilização exclusiva, facto que será esclarecido quando o protocolo for finalmente tornado público, esta decisão do governo regional “configura uma privatização de facto de equipamentos públicos sem que tenha havido transparência”, aponta Susana Medeiros.

“O complexo do Lajedo cumpre uma função formativa e comunitária que não pode servir interesses seletivos, por isso, defendemos a utilização do relvado do Lajedo por parte das escolas, clubes de formação e população em geral”, concluiu a candidata independente, que contou com a presença do deputado António Lima e de outros dirigentes do partido na visita.

Share this