Bloco integra coligação Unidos por Ponta Delgada para “contribuir para uma mudança” progressista

“Contribuir para uma mudança em Ponta de Delgada, que há mais de três décadas é governada pelo PSD”, é o objetivo apontado por António Lima, coordenador regional do Bloco de Esquerda, que esteve presente hoje na assinatura do acordo da coligação “Unidos por Ponta Delgada”, que junta BE, PS, PAN e Livre.

António Lima explica que o contexto de Ponta Delgada “exige às forças de esquerda e às forças progressistas capacidade para o diálogo e para a convergência” porque o PSD continua a aplicar as soluções do passado aos novos problemas que o concelho enfrenta.

Em declarações à margem da assinatura do acordo, o coordenador regional do Bloco destacou a habitação, a mobilidade, a resposta a problemas sociais e a proteção do ambiente, como algumas das principais áreas que preocupam o Bloco em Ponta Delgada.

“Temos soluções novas, o PSD continua com as soluções do passado para responder aos problemas da habitação, da mobilidade, às questões sociais – que estão à vista de todos – e às questões ambientais”, afirmou António Lima.

BE, PS, PAN e Livre vão assim “juntar forças e unir esforços para criar um projeto político para uma mudança no concelho de Ponta Delgada”.

Em relação à constituição das listas, os candidatos e candidatas indicados pelo Bloco de Esquerda ocupam o 5º lugar na lista à Câmara Municipal – que garante a presença no executivo em caso de vitória por maioria – e os 7º e 13º lugares na lista à Assembleia Municipal.

Susana Medeiros será a candidata indicada pelo Bloco à Câmara Municipal e Avelina Ferreira à Assembleia Municipal.

Share this