Praia da Vitória

Julho 27, 2021 03:23 PM

Joana Bettencourt, candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Praia da Vitória, salienta a importância das juntas de freguesia enquanto órgãos políticos que estão mais perto das pessoas e defende que a transferência de mais competências para as juntas de freguesia tem que ser acompanhada por um aumento de financiamento e de recursos humanos.

Julho 24, 2021 04:59 PM

O Bloco de Esquerda quer devolver a vida ao concelho da Praia da Vitória com políticas de proximidade que permitam dinamizar o centro da cidade e, ao mesmo tempo, fixar população nas várias freguesias. A reabilitação das escolas do ensino primário nas freguesias do concelho é um dos exemplos destas políticas concretas que Joana Bettencourt, candidata do Bloco de Esquerda, pretende implementar para cumprir o objetivo traçado.

Junho 9, 2021 03:54 PM

Joana Bettencourt é a cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à autarquia da Praia da Vitória, e Ana Oliveira será a primeira candidata à Assembleia Municipal.

Julho 2, 2019 08:57 PM

Parte dos antigos bairros americanos “Beira-Mar” e “Nascer do Sol” será destinada à habitação social e ao arrendamento com valor inferior à média praticado na ilha Terceira. A proposta do Bloco de Esquerda aprovada hoje no parlamento estabelece que, numa fase inicial, serão recuperadas vinte casas com esta finalidade, e que este número irá aumentar todos os anos de acordo com as necessidades habitacionais da ilha Teceira.

Abril 4, 2019 06:08 PM

O Bloco de Esquerda quer que as reivindicações dos trabalhadores portugueses da Base da Lajes sejam incluídas na agenda da próxima reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos da América. A coordenadora do BE da Terceira, Alexandra Manes, anunciou um projeto de resolução do grupo parlamentar do BE na Assembleia da República com este objetivo.

Março 8, 2019 04:17 PM

A autarquia da Praia da Vitória demonstrou uma grande falta de sensibilidade perante o flagelo social que é a violência sobre as mulheres, que só este ano já provocou 12 vítimas mortais. O Bloco de Esquerda da Ilha Terceira lamenta que esta autarquia nem sequer tenha cumprido o ato simbólico de colocar as bandeiras a meia haste, ontem, dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica.

Novembro 20, 2018 02:26 PM

Os trabalhadores portugueses ao serviço da Força Aérea dos EUA na Base das Lajes não têm acesso a serviços de medicina no trabalho, uma obrigação que é exigida por lei às empresas portuguesas. O Bloco de Esquerda considera que, dado o perigo a que estes trabalhadores estão expostos, e tendo em conta que a Base das Lajes se encontra em território português, o Estado não se pode alhear desta situação.

Bloco lateral para utilizar