Os 27 trabalhadores da Cooperativa Praia Cultural que iam ser despedidos pelo executivo do PSD e CDS da autarquia da Praia da Vitória têm finalmente o seu posto de trabalho assegurado, após o anúncio do cumprimento da proposta do Bloco de Esquerda que foi aprovada no parlamento dos Açores.
O Bloco de Esquerda saúda todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras, que, perante uma situação tão difícil, nunca desistiram de lutar pelos seus direitos.
Recorde-se que, quando a autarquia já tinha notificado os trabalhadores sobre o seu despedimento, o parlamento dos Açores aprovou por larga maioria – incluindo os partidos que integram o executivo autárquico da Praia da Vitória – PSD e CDS – uma proposta do Bloco que recomendou ao governo a integração destes trabalhadores, através de mobilidade, para preencher as necessidades existentes na administração pública na ilha Terceira.
Esta solução, proposta pelo Bloco, foi finalmente anunciada formalmente.
Este é um processo que se arrasta há muito tempo e que o Bloco de Esquerda manteve sempre nas suas prioridades, abordando o assunto por diversas vezes e apresentando sempre propostas para defender os trabalhadores.