Share |

Alexandra Manes alerta para atrasos nos apoios à cultura

A deputada do Bloco de Esquerda alerta para o facto de, no final do ano, quase um terço dos projetos apoiados pelo Regime Jurídico de Apoio às Atividades Culturais ainda não terem recebido um cêntimo por parte da Direção Regional da Cultura. Associações e outras entidades que promovem atividades culturais viram, no ano de 2021, a sua programação comprometida, sendo que algumas delas tiveram de cancelar ou reprogramar atividades ao longo do ano. 

Em resposta a um requerimento do Bloco de Esquerda, o Governo Regional dá conta de que quase um terço dos projetos a quem foi concedido apoio em 2021, ainda não recebeu nenhuma prestação do apoio a atribuir.

Alexandra Manes destacou a importância da Cultura para o desenvolvimento social e económico e criticou o abandono a que este governo tem deixado o sector, que “tem sido sistematicamente confrontado com muito pouco investimento”.

A deputada lembra que a cultura foi altamente prejudicada durante a pandemia, e assinala que no pós-pandemia este Governo continua a dificultar a vida a quem vive da Cultura.