A candidata do Bloco de Esquerda/Açores ao Parlamento Europeu esteve esta manhã no mercado da Graça a distribuir, de forma simbólica, pequenos sacos com sementes regionais, para alertar para a necessidade de se produzir e consumir produtos locais, no sentido de garantir mais criação de emprego e mais segurança alimentar, evitando a entrada de produtos sintéticos nos nossos campos e na nossa alimentação.
Lúcia Arruda defende a realização de um estudo que disponibilize dados sobre a produção e consumo local e sobre a importação de produtos agrícolas, para que os produtores possam planificar a sua actividade. “É urgente tornar os Açores menos dependentes da importação de produtos frescos alimentares”, disse a candidata.
Apoiar a diversificação agrícola e o transporte de mercadorias, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio são ideias que a candidata reitera.
Lúcia Arruda aproveitou para apelar à participação dos cidadãos no acto eleitoral do dia 25 de Maio, porque é a única forma de mudar as actuais políticas que nos afectam todos os dias.