BE apresenta voto de protesto contra privatização da EDA

O Bloco de Esquerda apresentou esta manhã um voto de protesto contra a privatização da EDA, tendo recebido o apoio de todos os partidos representados na Assembleia Legislativa dos Açores, à excepção do PS, que, tendo a maioria dos deputados, chumbou a iniciativa. O voto deixa muito claro quem defende e que é contra a privatização da EDA.

Perante as notícias recentemente vindas a público que dão nota das intenções do Governo Regional de privatizar a maioria do capital que detém na empresa de electricidade dos Açores, o Bloco de Esquerda volta a tomar uma posição firme contra esta privatização, que só irá trazer prejuízos para as empresas e para as famílias açorianas.

“Estamos perante um processo de privatização de uma empresa estratégica da nossa Região, nas costas dos açorianos e açorianas e, em particular, às escondidas da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores”, acusou a deputada BE.

Zuraida Soares mostrou ainda preocupação com os direitos dos trabalhadores que, na eventualidade da privatização da empresa, o Governo Regional não poderá garantir.